Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDDs e SSDs para mineração


Yan_

Posts recomendados

Com a moeda para ser lançada, Chia, que poderá ser minerada com HDDs e SSDs, quanto de espaço livre será necessário? um NVMe terá performance ridiculamente superior a um SATA? 

 

fora a questão dos estoques na China já terem quase acabado coma demanda das mineradoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Yan_ disse:

Com a moeda para ser lançada, Chia, que poderá ser minerada com HDDs e SSDs, quanto de espaço livre será necessário?

Dá pra fazer com tão pouco quanto 2 GB, mas quanto menor o espaço maior o desgaste local. O ideal seria o disco inteiro, ou o maior espaço possível, pra preservar a integridade dos dipositivos.

 

16 minutos atrás, Yan_ disse:

um NVMe terá performance ridiculamente superior a um SATA? 

Sim, mas ainda assim o lucro é ridiculamente pequeno (você usaria 100% do TBW do SSD e ainda não teria pago o preço dele)... Isso pode mudar ser for valorizada, mas, sinceramente, me parece mais uma criptomoeda que vai flopar, que nem outras centenas/milhares já floparam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Yan_ disse:

duvido um pouco por causa das mineradoras já terem quase zerado os estoques das lojas na China, aliás, daqui a pouco vamos sentir isso aqui

Mas aí é uma compra garantida. Se a moeda decolar, ótimo, você tem peças pra minerar e elas próprias também vão valorizar. Se flopar, você revende as peças pelo preço que pagou ou perto disso. Raparam os estoques porque é uma compra segura (e, aliás, provavelmente deve ter dedo dos próprios fabricantes empurrando a ideia). Agora falta convencer a comunidade internacional que a moeda tem valor e angariar um número grande de pessoas pra pagar por ela, que é a parte extremamente incerta e complicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Yan_ E não é que flopou... Nos últimos 30 dias perdeu mais de 75% do valor, indo de mais de 8k (R$) pra menos de 2k, volume diário de menos de 200kk. Como comparação o Doge, outra shitcoin que vai morrer em breve, tem volume de mais de 10 bi, o do bitcoin é nada casa de 260 bi. Arrisco dizer que chia deve morrer até o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...