Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atrás de uma placa de vídeo para meu pc para eu iniciar a minerar criptomoeda


Posts recomendados

Eae galera, eu tenho um Pc com processador Core i7-4770k CPU 3.50 GHz e com 8 GB de ram, gostaria de saber qual a placa de vídeo mas emconta para minerar e quanto eu ganharia, tava pensando em minerar ethereum, vi uma placa de vídeo da AFOX RADEON R5220 2GB DDR3 e gostaria de saber se eu começo com ela ou vocês sugerem alguma outra placa de vídeo ?

configuração do computador.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe mais placa de vídeo em conta, muito menos para minerar. R5 220 não serve pra minerar e nem jogar, apenas pra dar vídeo.

Mínimo pra começar a brincadeira seria uma RX570, e mesmo assim, uma só, não vai te dar lucro e sim prejuízo (conta de luz, taxas para o dindin cair na sua conta bancária, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Yan_ disse:

@GIULIO GABRIEL MARCHETTI R5 220 não roda ( va :(nem friv direito

 

pra minerar é pelo menos 6GB de VRAM e que consiga pagar o consumo

 

GTX 1660

RX 580 8GB

RX 480 8GB

 

essas são o mínimo

1060 6gb tb, e tudo depende da moeda

Se você for minerar pra valer vai ter q desembolsar uma boa grana, se for minerar só pra ter um trocado, no minimo uma 570 de 4gb, q você acha na casa dos 1800 usada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yan_ disse:

@Fuzion200 RX 570 vai ter prejuizo, 1060 6GB não sei.

Depende da moeda como eu disse, depende das memórias, não só da quantidade, vejo gente dizendo que as hynix são as piores e que as micron são as melhores pra esse uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tivesse uma fonte gold ou platinum e uma 570/580 8 GB, daria pra pensar... Tendo que desembolsar 600+ conto numa fonte e 2~3k numa placa, pode esquecer minerar pra ter lucro. Não vai pagar nem o investimento.
 

5 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Se você for minerar pra valer vai ter q desembolsar uma boa grana, se for minerar só pra ter um trocado, no minimo uma 570 de 4gb, q você acha na casa dos 1800 usada

Versão 4 GB não presta pra mineração, vai dar menos de 1/3 do lucro da 8 GB... Não deve nem pagar o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Se você já tivesse uma fonte gold ou platinum e uma 570/580 8 GB, daria pra pensar... Tendo que desembolsar 600+ conto numa fonte e 2~3k numa placa, pode esquecer minerar pra ter lucro. Não vai pagar nem o investimento.
 

Versão 4 GB não presta pra mineração, vai dar menos de 1/3 do lucro da 8 GB... Não deve nem pagar o consumo.

Isso eu sei, mas se ele tá vendo essas placas uma 570 é o que seria o melhor pra ele, 580 8gb, 480 8gb, 1060 6gb, 1660 sem chance, 3-4 mil reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fuzion200 @Yan_ Ele vai ter que fazer as contas aí, do kW/h da região, das taxas a serem pagas pra cair o dinheiro na conta (em geral ~10 reais mais uma percentagem do que foi minerado), sem contar o gasto com peças e manutenções pra só depois pensar em lucro.

E realmente, com apenas uma placa, na minha opinião, será prejuízo, sendo 570, 1060, 1070, Vega, 2070, o que for.

 

Mas como ele só tá curioso (minerador de verdade montaria um rig com pelo menos 6 placas de vídeo potentes) vale pela experiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Isso eu sei, mas se ele tá vendo essas placas uma 570 é o que seria o melhor pra ele, 580 8gb, 480 8gb, 1060 6gb, 1660 sem chance, 3-4 mil reais

Pelo jeito que ele tá falando ele nao entende muito sobre e provavelmente nao iria minerar 24/7, talvez use o pc pra jogos já q esse i7 é totalmente desnecessario pra esse fim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

E realmente, com apenas uma placa, na minha opinião, será prejuízo, sendo 570, 1060, 1070, Vega, 2070, o que for.

Até que dá lucro, a questão é se o investimento vai se pagar ou não. Por exemplo, uma 580 8 GB tá fazendo uns R$ 15~20/dia com 80 W de consumo, digamos que o PC fique rodando com uns 140 W. O preço da energia sairia, chutando o preço do kWh pra cima a R$ 0,60, uns R$ 60 por mês pra manter rodando. Lucro perto de uns R$ 400. Quem comprou a placa por R$ 800 paga ela em 2 ou 3 meses (minerando 24/7). Agora, se pagar R$ 2000 nela, essa estimativa já vai pra 5~7 meses. A questão é que não dá pra ter a mínima ideia de como vai estar o preço do bitcoin (ou a moeda que for) até lá e também que a dificuldade de mineração varia. Esses R$ 400 de hoje podem ser R$ 200 ou R$ 100 mês que vem e até R$ -50 no próximo. Aliás, parece que o bitcoin tá prestes a cair bonito, altas taxas de transação porque tem gente vendendo desesperada. Em outras palavras, nem a R$ 800 você garante que vai recuperar o preço da placa (se comprou pensando nisso), quanto mais a R$ 2000...

Assim como trocar bitcoin tem alto risco, montar um rig pra mineração também tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @GIULIO GABRIEL MARCHETTI . Não importa qual placa comprar, Se você está morando em um pais maravilhoso chamado Brasil, a questão é o custo da energia. O custo ideal de energia elétrica deve ser em torno de US$ 0,06 a US$ 0,07 por KW/hora (kWh) para tornar o negócio rentável. No Paraguai, a energia está custando cerca de US$ 0,10 kWh e no Brasil esse valor chega a US$ 0,36! Portanto  a menos que você tenha uma usina solar ou alguma outra fonte de energia que não seja das companhias elétricas, mineração de cripto moeda  aqui no brasil não será rentável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Shaman93 disse:

Até que dá lucro, a questão é se o investimento vai se pagar ou não. Por exemplo, uma 580 8 GB tá fazendo uns R$ 15~20/dia com 80 W de consumo, digamos que o PC fique rodando com uns 140 W. O preço da energia sairia, chutando o preço do kWh pra cima a R$ 0,60, uns R$ 60 por mês pra manter rodando. Lucro perto de uns R$ 400. Quem comprou a placa por R$ 800 paga ela em 2 ou 3 meses (minerando 24/7). Agora, se pagar R$ 2000 nela, essa estimativa já vai pra 5~7 meses. A questão é que não dá pra ter a mínima ideia de como vai estar o preço do bitcoin (ou a moeda que for) até lá e também que a dificuldade de mineração varia. Esses R$ 400 de hoje podem ser R$ 200 ou R$ 100 mês que vem e até R$ -50 no próximo. Aliás, parece que o bitcoin tá prestes a cair bonito, altas taxas de transação porque tem gente vendendo desesperada. Em outras palavras, nem a R$ 800 você garante que vai recuperar o preço da placa (se comprou pensando nisso), quanto mais a R$ 2000...

Assim como trocar bitcoin tem alto risco, montar um rig pra mineração também tem.

Assim espero, se os preços cairem que todos saiam no prejuízo pra venderem as placas desesperados pra recuperaram as migalhas

1 minuto atrás, ederlap disse:

Olá @GIULIO GABRIEL MARCHETTI . Não importa qual placa comprar, Se você está morando em um pais maravilhoso chamado Brasil, a questão é o custo da energia. O custo ideal de energia elétrica deve ser em torno de US$ 0,06 a US$ 0,07 por kilowatt hora (kWh) para tornar o negócio rentável. No Paraguai, a energia está custando cerca de US$ 0,10 kWh e no Brasil esse valor chega a US$ 0,36! Portanto  a menos que você tenha uma usina solar ou alguma outra fonte que não seja das companhias elétricas, mineração de cripto moeda  aqui no brasil não será rentável.

Só fazer gato que é lucro na certa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Fuzion200 Ou montar paineis solares, inversores, baterias, enfim, gastar o preço de um carro usado bacana nisso aí.

Unico caso que acho interessante minerar é você comprar uma placa pra usar pra jogar e quando quiser deixa minerando a noite, se for juntando vai ter dinheiro pra comprar algo

agora, Fuzion200 disse:

Unico caso que acho interessante minerar é você comprar uma placa pra usar pra jogar e quando quiser deixa minerando a noite, se for juntando vai ter dinheiro pra comprar algo

Vi no nicehash que minha 1060 por exemplo faz em média de 2.5$ por dia, se eu deixasse rodando 12h por dia, a partir da meia-noite supondo que os preços não iriam cair nem subir eu teria uns 200 no fim do Mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fuzion200 200 - conta de luz - taxas pro dinheiro cair na mão. Tu sabe que seu PC ficaria full load a noite toda né? Já deixou o furmark rodando um mês ininterrupto pra saber o acréscimo na sua conta? Não sei se teria lucro não, fora o desgaste das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Fuzion200 200 - conta de luz - taxas pro dinheiro cair na mão. Tu sabe que seu PC ficaria full load a noite toda né? Já deixou o furmark rodando um mês ininterrupto pra saber o acréscimo na sua conta? Não sei se teria lucro não, fora o desgaste das peças.

Não vai ter desgaste, quem minera faz undervolt e diminui o power, e o valor da energia depende de região pra região, depende da sua fonte e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ederlap disse:

O custo ideal de energia elétrica deve ser em torno de US$ 0,06 a US$ 0,07 por KW/hora (kWh) para tornar o negócio rentável. No Paraguai, a energia está custando cerca de US$ 0,10 kWh e no Brasil esse valor chega a US$ 0,36!

Caraca, aqui eu pago R$ 0,70 a tarifa vermelha, a média fica pelos 50 e poucos. Quase 2 conto de tarifa é pra matar, é onde no Brasil isso? Mas o pior é que o bitcoin tá tão superfaturado que até com R$ 2 de tarifa ainda teria algum lucro...
 

14 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Só fazer gato que é lucro na certa

Sim, também tem vários outros crimes que é lucro na certa 😳
 

10 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Vi no nicehash que minha 1060 por exemplo faz em média de 2.5$ por dia, se eu deixasse rodando 12h por dia, a partir da meia-noite supondo que os preços não iriam cair nem subir eu teria uns 200 no fim do Mês

Esse é o principal problema, essa suposição é inválida. Você pode terminar com R$ 400 ou com R$ 0 também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ederlap disse:

@Shaman93 O preço que citei está em Dólar amigo, pra melhor comparação. 

Tudo bem, mas não estão meio superfaturados? Onde no Brasil que a tarifa é 36 cents? Eu moro em capital (não sei se é muito mais barato que no interior), mas pago uns 11 cents em média, tarifa vermelha chega a uns 13 cents.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Phoenyx disse:

á deixou o furmark rodando um mês ininterrupto pra saber o acréscimo na sua conta?

é totalmente diferente, a mineração só usa o controlador de memória, até games usam mais da GPU

 

o que não pode acontecer são as temperaturas ficarem acima de 75C

29 minutos atrás, ederlap disse:

atualizando ... no Paraguai o custo médio hoje por KW é de US$ 0,04 e no brasil US$ 0,10

então dá lucro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Fuzion200 Lógico que terá, não importando o undervolt, pois você tmb estará aplicando overclock. Desgaste tanto dos capacitores, quanto das soldas, das ventoínhas... Desgaste da sua fonte tmb.

Mineração depende das memórias, se você faz undervolt e aumenta o clock você vai estar aumentando a vida útil do mesmo jeito, ou no pior dos casos vai desgastar na mesma velocidade que desgastaria na configuração de fabrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yan_ Não faz muito sentido, sendo que um dos benefícios da placa de vídeo é exatamente a utilização dos stream processors (cuda cores, enfim) para calcular o hash. O que pode ocorrer é a menor utilização do GPU pois suas instruções gráficas não são exigidas (APIs).

De qualquer forma o controlador de memória tmb está inserido no chip gráfico.

@Fuzion200 Não senhor, o aumento de clock acarreta em mais atrito, independente da tensão. Tanto que você terá aumento de temperatura.

Veja o vcore de processadores antigos, ultrapassando a casa dos 2v, e o baixo TDP que mal exigia cooler em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...