Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Não foi possível conectar-se a esta rede" em cômodos específicos.


Posts recomendados

(tl;dr) O PC conecta ao wi-fi no quarto que tá o roteador mas em outro quarto aparece "não foi possível conectar-se a esta rede". O problema não é o cômodo (que tem sinal no máximo) já que outros PCs que montei conectam de lá tranquilo.

 

Sério, tô perdendo a sanidade.

Eu comprei um PC novo no final do ano e resolvi colocar o velho num quartinho no andar de baixo, pra minha mãe usar. Provavelmente não vai fazer diferença mas essa é a configuração dele: AMD FX-6300; Gigabyte GA-78LMT-S2; 1x Kingston DDR3 1666 8GB; Radeon R7 250x 2GB; HDD 1TB.

Comigo ele sempre ficava ligado direto no cabo ethernet, nunca precisei me preocupar com wifi. Mas como ele foi pra outro quarto, precisei comprar um adaptador wifi pra ele.

Aí que começa o problema. Ele rodava com o Win7 num SSD (que usei no PC novo), então formatei o HDD e instalei Win10. Demorei um bocado pra comprar o adaptador, mas depois de um tempinho acabei comprando um daqueles usb das marcas X.

Espetei no PC, o Windows reconheceu como sendo da Realtek o chip e pá, apareceram as redes wifi, tudo normal.

Quando fui acessar minha rede, ia autenticando até aparecer a mensagem "não foi possível conectar-se a esta rede".

Então fui pesquisar o chip do adaptador pra baixar os drivers mais recentes. Até achei, depois de muito custo, atualizei o driver e continuou aparecendo a mensagem. Desisti por um tempo.

Daí consegui uma placa wifi PCI da TP Link, modelo TL-WN781ND. Instalei no PC (e fiquei sem a placa de vídeo, porque ela tampa o slot PCI-E x1) e instalei o driver certinho. Mesma coisa, tenta conectar a internet e dava "não foi possível conectar-se a esta rede".
Só que eu tava montando outro PC que usava a mesma placa, e enquanto eu tava testando no meu quarto, conectava sem problemas nenhum. Até cheguei a trocar as placas, o PC novo funcionava e o antigo lá em baixo, nada.
Daí fui montar outro PC, mas esse veio com um adaptador USB da TP-Link, modelo TL-WN821N. Conversei com o dono e ele aceitou eu colocar o placa PCI-e no PC dele e ficar com o adaptador USB. Montei o PC dele aqui e enquanto configurava no meu quarto, com a placa PCI, conectou na internet wifi de boa.

Fui testar o adaptador wi-fi no computador lá em baixo. Instalei os drivers direitinhos, reconhece o adaptador, todas as redes aparecem mas na hora de conectar, mesma coisa: "não foi possível conectar-se a esta rede".

Por ser usb, resolvi testar no meu PC atual, do quarto. Instalei os drivers, pluguei o adaptador e conectou ao wifi sem problemas.

Daí concluí que poderia ser algum problema de instalação do Windows.

Formatei de novo o PC velho aqui no quarto, perto do roteador, reinstalei o Windows e quando instalei o adaptador usb, problema resolvido. Conectou à internet.

Só que quando levei lá pro outro quarto, de novo o problema (não foi possível conectar-se a esta rede), mesmo com o sinal aparecendo no máximo.
Então concluí que o problema só pode ser o cômodo.

Só que levei outro PC pra lá e conectou sem problemas.

E agora subi de novo com o PC pro quarto, não mudei nenhuma configuração e conectou ao wi-fi com o stick USB tranquilo (tô até usando ele pra postar).

Eu já fiz aquele um milhão de comando no cmd, já alterei frequência nas configurações de hardware, e nada consegue explicar porque só o computador mais antigo não conecta enquanto tá no cômodo lá em baixo.

Minha única hipótese é bruxaria, não é possível.

Alguém aí já viu alguma coisa assim?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma ideia. Será que nesse cômodo não está tendo colisão com outras frequências de Wi-Fi, ou até mesmo com microondas ou outros sinais de eletrodomésticos n? Isso se chama Domínio de colisão, e pode ocorrer e atrapalhar a internet um pouco. As vezes, em um grande azar pode até inutilizar uma rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...