Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 7500


Posts recomendados

Fala galera!

 

Então, como disse no título, estou querendo montar meu primeiro PC Gamer e tenho até R$7.500 pra investir. A situação das peças estão absurdas e por isso depois de muita pesquisa, estava pesando em:

 

1º) Montar um PC o mais razoável possível com uma GPU que caiba nesse orçamento.

 

2º) Um notebook gamer por até o valor total do meu orçamento. Com pelo menos uma GTX 1650. O problema aqui seria além do preço alto por uma performance e configuração geralmente inferior, temperaturas altas, praticamente não há espaço pra upgrade (salvo Memória e HD/SSD) e garantia de apenas 1 ano. 1 dia depois disso, se não for ano bissexto :D, qualquer problema, apenas chora!

 

3º) Montar um PC bom com o Ryzen 5 Pro 4650g sem GPU por no máximo uns R$5.500 e o que sobrar, uns R$2.000 pra ir juntando pra comprar uma GPU quando (se) melhorar a situação dos preços. Seja na BF ou ano que vem🙏. Vale lembrar que o Upgrade aqui seria apenas na compra da GPU, mantendo o processador.

 

Levando em conta que não me importo por jogar acima de 60fps FullHD, que não jogo jogos competitivos/online (salvo de vez em quando um LOL) já tendo o monitor, mouse e teclado, e que o principal foco seja jogos de mundo aberto como GTA 5, Assassins Creed, Skyrim SE, The Witcher 3, Just Cause, Watch Dogs, No Man's Sky, ARK entre outros, que são os mais pesados que jogo, e CRPGS como Divinity 1 e 2, Baldur Gate 3 (o mais pesado aqui), Pillar of Eternity, o futuro Diablo 4, etc... Pelo menos no médio 60fps. Qual dessas 3 opções (Ou uma quarta?) vocês recomendariam ? E quais Peças? 

 

Grato pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sucramrj7 Se o objetivo é jogos a melhor opção no momento é pegar um Xbox Serie S e Assinar o Game Pass Ultimate.

 

Xbox Serie S  R$ 2.799,90

CPU: 8 Núcleos 3.6GHz (Ryzen 7 3700X)

GPU: 4 teraflops at 1.550GHz. (RX 5500/5600)

RAM: 10GB GDDR6.

Resolution: 1080/1440p, 30/120 fps

Storage: 512GB NVMe SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Sim, o problema tá maioria dos jogos que jogo, como por exemplos os de CRPGs, estratégias, etc. Não "casam" muito com consoles, sem contar outros com suporte a mods que a maioria deles também não teria e por ai vai... E tenho um PS4 por isso queria pegar um PC justamente para os jogos que não pude jogar no console.

 

Eu estava pra montar um em 2019, mas tive que gastar o dinheiro com outras coisas. Quando pude juntar novamente, BAM! Todos esses problemas ai que estamos vivendo:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema e que as coisas estão complicadas e ter que pagar R$2500 em uma GTX 1650 que é quase o preço do Xbox Serie S é uma loucura.

 

Ainda acho melhor você guarda seu dinheiro, mas se quer tentar a opção do Ryzen 5 Pro 4650g é um quebra galho até as coisas melhorarem. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Concordo totalmente que não vale a pena os preços atualmente, mas vi que as grandes empresas disseram que essa situação não deva melhorar tão cedo (2 anos no mínimo). Sem contar os problemas do país (dólar, etc.)... Ou seja, essa é a nova realidade e não tem muito pra onde correr. O máximo que podemos fazer é juntar mais dinheiro pra caber os preços atuais. 

 

Qual config (com uma placa-mãe e PSU decente) você recomendaria para o r5 4650g? levando em consideração um upgrade de GPU futuro. Seria ele uma escolha melhor que um r5 3600 (ou superior) com uma 1030 (talvez uma 1050ti) ou rx550? Ele é suficiente pra levar uma GPU decente depois?

 

Pensei nessa config esperando por milagres na BF com GPUs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sucramrj7 Um R5 3600 + GT 1030, GT 1050Ti na minha opinião é melhor que um R5 4650g, mas pagar R$1000/1500 em uma GT 1030, GTX 1050Ti não vale.

 

Uma opção que você pode tentar fazer é pegar um R5 3600 mais uma GPU simples barata ou i5-10400 ir usando o video entregado até conseguir uma GPU decente.

 

Placa-mãe AM4: B450/550

Asus Tuf, Rog

Gigabyte DS3H, Aorus

ASRock Pro4, Steel Legend

 

Fonte: 500/550/500/600/650w 80 Plus EVGA, Corsair, Cooler Master, Pichau Nidus, Super Flower, PcYes, Redragon, XFX, XPG, Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Dando uma olhada na Terabyte (Inicialmente), montei essas 3 configs:

 

Spoiler

Processador: R5 3600 - R$ 1.469,43

placa-mãe: (Aqui teria que dar um pesquisada melhor o custo/benefício.) MSI Tomahawk b450 Max II - R$ 999,00

Cooler: N/A

Memória: 2x8 DDR4 HyperX Fury 8gb 3200mhz - R$ 395,90 x2 = R$ 791,80

SSD: 1TB WD Green Sata III - R$ 747,33 ou 1TB WD Blue SN550 M.2 NVME - R$ 931,90

PSU: (Mesma situação da placa-mãe)  Corsair CX 650w 80 Plus Bronze PFC - R$ 519,90

Gabinete: Ainda não decidi. Gostaria de um sem vidro na frente, com melhor circulação do Ar. Mais voltado pra melhor resfriamento do que aparência. Um que me chamou atenção foi o Redragon Wheel Jack 4 Fans -

R$ 460,23

 

TOTAL: R$ 4.977,16 (WD Green) ou R$ 5.161,73 (WD Blue)

Spoiler

Processador: R5 PRO 4650g - R$ 1.860,93

Os outros componentes seriam a mesma situação do 1º

 

TOTAL: R$ 5.368,66 (WD Green) ou R$ 5.553,23 (WD Blue)

Spoiler

Processador: Core i5 10400 (sem F) - R$ 1.234,53

placa-mãe: (Aqui teria que dar um pesquisada melhor o custo/benefício.) MSI b460m PRO - R$ 712,53

Os outros componentes seriam a mesma situação do 1º

 

TOTAL: R$ 4.580,58 (WD Green) ou R$ 4.765,16 (WD Blue)

 

O TOTAL é levando em conta sem a GPU. Todos os componentes não são definitivos! Se alguém souber de opções mais em conta em termos de custo/benefício e garantia, etc.. seria perfeito! 

 

Em relação a GPU, no caso do R5 3600 seria uma simples pra dar vídeo e que não passe (pelo menos não muito) dos R$ 5.500 do orçamento sem uma GPU definitiva.

 

Já no caso do I5 10400 e R5 4650g seria somente o processador e esperar por milagres nas promoções nos próximos meses ou na BF pra tentar comprar uma placa definitiva.. nem que seja uma 1650 super:cry:

 

Entre as 3 opções fiquei mais entre o I5 e o R5 3600. Qual deles seria melhor? Pensando em jogos que necessitam mais do processador e na navegação básica? 

 

Outra opção seria investir logo em uma GPU e pegar o resto dos componentes mais simples, dando upgrade com o tempo. O que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Quais você recomendaria ? placa-mãe com um VRM decente, slots e entradas suficientes e garantia? Memória eu escolhi essas porque pesquisando vi que o R5 funciona melhor com memórias de frequências mais altas.. 3000 pra cima. E a diferença dos preços (na Terabyte) não estavam tão distantes. Já a fonte eu não tenho muita ideia e na rápida pesquisa que fiz, a CX da Corsair foram as mais indicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, R$ 339,90

Crucial Ballistix 8GB 3000MHz R$ 309,90

Team Group T-Force Vulcan 8GB 3200Mhz R$329,01

 

Asus TUF B450M

ASRock B450M Steel Legend

Gigabyte B450M Gaming, DS3H, Aorus

 

XPG, Pylon, 550W, 80 Plus Bronze

Corsair CV550, 550W

Redragon RGPS 600W

Cooler Master MWE Bronze V2 550W

Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...