Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu oscilando consumo no furmark


Visitante

Posts recomendados

Ultimamente percebi que no furmark o consumo da minha GPU fica caindo de 120w pra 30w em menos de 1 segundo e dando microstutters, nos jogos a placa mal consome 100w e não dá qualquer sinal de engasgo, isso pode ser relacioado a minha fonte? pois mesmo aumentando o consumo pra 116% o sintoma é igual

 

GTX 1060 GALAX OC

GAMEMAX GM500 

O sintoma é o mesmo tirando Overclock da CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fuzion200 disse:

Ultimamente percebi que no furmark o consumo da minha GPU fica caindo de 120w pra 30w em menos de 1 segundo e dando microstutters, nos jogos a placa mal consome 100w e não dá qualquer sinal de engasgo

E pra que tu tá fazendo isso??

 

Tanto NVIDIA, quanto AMD, implementam nos seus drivers, travas pra evitar que suas placas colapsem durante a execução desse programa.. Pode ser isso, pode ser o VRM da placa superaquecendo, pode ser a placa batendo o Power Limit dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RS Faria disse:

E pra que tu tá fazendo isso??

 

Tanto NVIDIA, quanto AMD, implementam nos seus drivers, travas pra evitar que suas placas colapsem durante a execução desse programa.. Pode ser isso, pode ser o VRM da placa superaquecendo, pode ser a placa batendo o Power Limit dela..

Não é relacionado a VRMs superaquecendo eu tava com uma 480 tive problema de superaquecemento nos VRMs, a tela simplesmente ficava preta apresentando problemas o sistema e fazendo a placa parar de ser utilizada pra não queimar algum componente, só voltava depois de reiniciar, e mesmo que "batesse" no power limit não iria acontecer essas travadas até porque eu aumentei o limite

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Não é relacionado a VRMs superaquecendo eu tava com uma 480 tive problema de superaquecemento nos VRMs, a tela simplesmente ficava preta apresentando problemas o sistema e fazendo a placa parar de ser utilizada pra não queimar algum componente, só voltava depois de reiniciar, e mesmo que "batesse" no power limit não iria acontecer essas travadas até porque eu aumentei o limite

Detalhe que ela rodava o furmark sem problemas quando eu troquei os thermal pads da 480, ou seja não é relacionado a isso, furmark não é um programa que faz mágica pra fazer a placa quase explodir, ele simplesmente usa toda a energia da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...