Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilação na CPU Temperatura e utilização de CPU elevados


Posts recomendados

Eu uso CPUID HWMonitor. e estava reparando algo que estava me incomodando, sempre que iniciava qualquer aplicativo, a temperatura e todos threads da cpu de 1% 3% pulavam pra 30%+.. isso está me deixando muito preocupado.

coloquei as imagens de comparação uma normal e depois eu abrindo o google

Captura de tela 2021-04-20 230906.png

Captura de tela 2021-04-20 230936.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ com isso aqui.. segue ai o anexo clocks batendo 4.4 na maioria dos casos, e a tensão(tensão) ta 1.4v MANO??? minha cpu ta em stock vlh.... eu só desliguei o pc aqui e liguei ele de novo, eu tirei print mas nem me atentei, minha cpu ta assim, voltagens altas clock no talo tudo sem fazer nada, quando abro o google a temperatura sobe e o uso da cpu também 

Captura de tela 2021-04-20 234706.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ serío? mas n é perigoso essa tensão a? ta 1.4 eu fico com medo de explodir o R5 3600x a temperatura fica na mínima 43 45, as vezes do nada pula do 45 pra 60 quando entro no google ou outras coisas mas depois abaixa em um segundo também

 

pqpc ta usando o bost da cpu? ela em stock é 3.8 ela chega até 4.4 e a cpu ta lá loca em 4.4 a todo momento, isso ta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheus roventini disse:

mas n é perigoso essa tensão a?

não, quer dizer, se está no automático da placa-mãe não, se estiver setada em 1.4V aí sim...

 

8 minutos atrás, matheus roventini disse:

o R5 3600x a temperatura fica na mínima 43 45, as vezes do nada pula do 45 pra 60

como está tão frio? qual seu cooler?

 

8 minutos atrás, matheus roventini disse:

pqpc ta usando o bost da cpu?

sim, a temperatura está bem baixa e o turbo boost aumenta mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ o meu é cooler box amd mesmo.. e bom eu n sei mexer na bios essa placa-mãe é nova B450M DS3H V2 nem mexi na bios nem nada só montei o pc liguei e ta nisso ai

na minha outra placa-mãe, a cpu era silenciosa, nem barulho fazia, até nos jogos era o silencio.. essa aqui n to entendendo porque ela ta elevando o clock por nada, n ta fazendo nada o pc e ela eleva o clock

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, matheus roventini disse:

essa aqui n to entendendo porque ela ta elevando o clock por nada, n ta fazendo nada o pc e ela eleva o clock

Mas o PC não está elevando por nada... você próprio disse: abre alguma coisa, dá um pico. É o produto pelo qual você pagou te entregando todo o desempenho que ele consegue. Aliás, não é nem que ele aumente o clock em carga, na realidade é que diminui quando fica ocioso para economizar energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...