Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de peças para upgrade de PC, placa-mãe e processador.


Posts recomendados

Ola pessoal, boa noite!

No momento estou com uma placa-mãe chamada ASUSTEK PRIME A320M-K/BR.

O problema e que todos me dizem que ela e básica, mas isso não me fazia querer trocar, porém to percebendo que estou tendo problema nas entradas de headset e microfone, então vou ser obrigado a trocar.

 

PC Especificação
R5 2400G
RX 580 8GB XFX OC+
16GB de RAM (2x8)
FONTE CX 750W White

O que vocês me recomendam?
Ja recomendam um processador também, estou pensando em trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu orçamento. Os modelos mais recomendados para soquete AM4 são Gigabyte B450M-DS3H e ASRock B450M Steel Legend.

 

EDIT: Esqueci de falar do processador. O seu atual não é tão ruim, não vejo tanta urgência para troca. Recomendaria upgrade para um Ryzen 5 3600 no mínimo, caso queira realmente fazer isso, mas eu pularia essa opção por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria uma ab350m da gigabyte que está 550 na kabum, e de processaddor, eu compraria um ryzen 5 3500 da terabyte, é um processador legal e está a 1000 reais.

porém eu trocaria de plataforma e compraria uma b365m pro-4 e um i5 9400f que tem um desempemho semelhante ao ryzen 5 3600, ai vai de você, se você quer ir pra intel ou n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@enzogabsk8

3 minutos atrás, enzogabsk8 disse:

por isso eu iria de 9400f, ele também nao tem smt mas tem o desempenho semelhante ao ryzen 5 3600

não, não tem comparação, o 3600 é bem superior, em multi thread é melhor do que o i5 11400F, em single thread do nivel do 10400F

 

o problema é colocar uma 2080 pra rodar com esses processadores em 1080P, o FPS vai ser igual mesmo

 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-11400F-vs-Intel-i5-9400F-vs-AMD-Ryzen-5-3500-vs-AMD-Ryzen-5-3600-vs-Intel-i5-10400F/4226vs3397vs3588vs3481vs3767

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...