Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 9 ou i9 para fazer o Upgrade (voltado para GAMES)?


Posts recomendados

Olá, tenho um Computador bem ruimzinho, e quero upgradar ele para deixa-lo melhor. Minhas atuais configs são estas:

  • Fonte: EVGA 600W 80+;
  • Placa-Mãe: ASRock FM2A68M-DG3+;
  • CPU: A6 7400K;
  • RAM: 4Gb DDR3 1333Mhz;
  • Placa de vídeo: RX 570 4GB.

E eu estou querendo trocar meu Processador, Placa-Mãe e as RAMs apenas (mantendo o gabinete, placa de vídeo e a fonte). Eu tinha montado um upgrade com base no Ryzen 9 3900X, mas, estou em dúvida no que escolher, pois eu quero montar pra jogar, fazer streaming (não necessáriamente para alguma plataforma, mas por exemplo, usar o Parsec para jogar alguns games com amigos), e fazer algumas coisas relacionadas a edição/programação (caso eu volte pra faculdade).

Os processadores que eu estou cogitando comprar até o momento são estes:

  • Intel Core i9-11900K;
  • Ryzen 9 5900X;
  • Ryzen 9 3900X.

Esses são os que estou cogitando adquirir no momento, mas aceito sugestões (quero um que vá aguentar as gerações futuras de games sem nenhum B.O, mas que não seja muito caro, algo em torno de até 4 mil reais no processador)... e a RAM vou pegar uma de 8Gb de 3000Mhz.

Meu Gabinete é bem antigo, mas acho que não seria necessário trocá-lo de imediato, é da Dr.Hank modelo HT3467B01S, esse do link que vou deixar uma imagem também para caso queiram me informar alguma placa-mãe e saber se irá caber... https://www.dr-hank.com.br/site/produtos.php?produto_id=118

Bom, é isto, desde já fico grato pela ajuda!

image.thumb.png.5bafc4eb7e75e7bfd33775e926bfa539.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@SanXurU Sinceramente acho que sim, seria necessario trocar por que esse gabinete o fluxo de ar dele é horrivel, não tem fans e etc... Eu trocaria tem uns baratinho de 250R$ onde tem vidro acrilico, cabe 4 fans.

Eu estava cogitando montar com esse de momento e depois quem sabe trocar... questão de fluxo de ar, eu penso em instalar um Watercooler que até cotei quando tava montando um com base no Ryzen 9 3900X, porém, não manjo muito sobre isto, e não sei se é qualquer gabinete que pode instalar o radiador dai por questão de espaço e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...