Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento fritou a placa de vídeo ?


Posts recomendados

Então galera, tudo bem? Vim aqui compartilhar algo e perguntar para vcs, estava eu usando meu pc jogando o jogo attack on titan 2 cravado a 60 fps, eis que do nada meu pc desliga, tento ligar ele novamente da uma luz e um cheiro de queimado forte, espero um tempo novamente e tento ligar para identificar o que queimou, as ventoinhas deram uma mexida mas não giraram, levei no conserto e me falaram que provavelmente super aqueceu até fritar a placa de vídeo, pois fez um buraco na placa, como mostrado na imagem.

Acredito que seja algo difícil de acontecer pois o fps estava cravado em 60 fps e não é um jogo extremamente pesado, já joguei jogos mais pesados acima de 60 fps e nunca ocorreu nada, enfim, o técnico também informou que pode ter sido uma descarga de energia

E tendo em vista que terei que trocar a placa de vídeo, gostaria de alguma luz sobre como evitar isso futuramente e se realmente pode ter sido um super aquecimento e eu fui apenas relapso 

 

meu cpf:

Processador: ryzen 5 3600

Placa de vídeo: rtx 2060 gigabyte 

Memória: 16GB ram 

placa-mãe: gigabyte b450M DS3H 

3 ventoinhas na frente do pc 

fonte: CX 550 80 plus bronze 

F35B95FE-BEEE-4F1F-8395-D28A53F91F53.jpeg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Floripelisz disse:

@Fuzion200 então foi só algo do acaso? Ou eu posso fazer algo para não acontecer mais isso ? 

Acaso, isso não é normal de acontecer, na verdade é quase impossivel se você tem uma fonte de qualidade como a sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...