Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Photoshop até R$ 3.500


Posts recomendados

Olá amigos. Queria pedir a ajuda de vcs para montar um desktop que rode liso um photoshop, que dê para editar videos amadores (nada tipo adobe premiere - a parada é bem mais doméstica), coisas desse tipo. Se der pra rodar o próximo Age of Empires 4, ótimo kkkk! Estou com um orçamento de 3000-3500. Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

r5 1600 af - 770

b450 gaming - 650

2x8gb ddr4 3200mhz - 740

pichau nidus 500w 80 plus - 300

gabinete azza luminous - 220

gt 1030 - 500

ssd 240gb pny - 250

TOTAL: 3430

 

essa é a melhor config que você vai conseguir, a gt 1030 é a placa mais barata q não é um lixo completo, com a 1030 você consegue fazer as edições e etc, jogar age of empires 4 eu já acho q não, e se tiver como vai ser no minimo

Se você montar essa config, mais pra frente quando o preço de GPUs caírem, você pode arriscar até uma 2060 super se tiver dinheiro.

 

Se seu foco é gravar vídeos, compra uma GTX, nem que seja uma 750 ti, você acha ela na casa dos 600-700 reais usada, ela possui o nvenc (NVIDIA NVENC é um recurso nas placas de vídeo Nvidia que realiza codificação de vídeo, transferindo essa tarefa de computação intensiva da CPU para uma parte dedicada da GPU. Ele foi lançado com a série GeForce 600 baseada em Kepler em março de 2012.) 

Caso não se importe com isso, pode usar essa config de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fuzion200 disse:

r5 1600 af - 770

b450 gaming - 650

2x8gb ddr4 3200mhz - 740

pichau nidus 500w 80 plus - 300

gabinete azza luminous - 220

gt 1030 - 500

ssd 240gb pny - 250

TOTAL: 3430

 

essa é a melhor config que você vai conseguir, a gt 1030 é a placa mais barata q não é um lixo completo, com a 1030 você consegue fazer as edições e etc, jogar age of empires 4 eu já acho q não, e se tiver como vai ser no minimo

Se você montar essa config, mais pra frente quando o preço de GPUs caírem, você pode arriscar até uma 2060 super se tiver dinheiro.

 

Se seu foco é gravar vídeos, compra uma GTX, nem que seja uma 750 ti, você acha ela na casa dos 600-700 reais usada, ela possui o nvenc (NVIDIA NVENC é um recurso nas placas de vídeo Nvidia que realiza codificação de vídeo, transferindo essa tarefa de computação intensiva da CPU para uma parte dedicada da GPU. Ele foi lançado com a série GeForce 600 baseada em Kepler em março de 2012.) 

Caso não se importe com isso, pode usar essa config de boa

Valeu cara, obrigado! A parada da edição é mais para videos de aula que eu dou, nada demais. Nem é o meu foco principal. Mas com essa config eu consigo rodar o photoshop tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, waine disse:

Valeu cara, obrigado! A parada da edição é mais para videos de aula que eu dou, nada demais. Nem é o meu foco principal. Mas com essa config eu consigo rodar o photoshop tranquilo?

Sim, com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ryzen 5 3400G

16GB de ram DDR4 em dual channel de 3000mhz para mais.

E um SSD (pode ser NVME)

e o resto é o padrão.

economiza no gabinete 

pega uma dessas fontes:

PCYes Electro V2, 450W.

Pichau Nidus, 500w.

EVGA BR, 450W.

Corsair CV ou VS, 450W.

Deepcool DA500, 500W.

Cooler Master MWE, 450W.

Vai estar dentro do orçamento.

Pode ser que rode o Age of Empires 4 no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Geovane Washington disse:

Processador: Ryzen 5 3400G

16GB de ram DDR4 em dual channel de 3000mhz para mais.

E um SSD (pode ser NVME)

e o resto é o padrão.

economiza no gabinete 

pega uma dessas fontes:

PCYes Electro V2, 450W.

Pichau Nidus, 500w.

EVGA BR, 450W.

Corsair CV ou VS, 450W.

Deepcool DA500, 500W.

Cooler Master MWE, 450W.

Vai estar dentro do orçamento.

Pode ser que rode o Age of Empires 4 no low.

o pc que eu recomendei é melhor e tem mais margem pra upgrade sem gastar tanto, esse 3400g é limitado e a diferença dele pra uma gt 1030 n é gigante, você não citou placa-mãe, inclusive vs não é uma linha recomendada pra quem vai pegar corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Geovane Washington disse:

Processador: Ryzen 5 3400G

16GB de ram DDR4 em dual channel de 3000mhz para mais.

E um SSD (pode ser NVME)

e o resto é o padrão.

economiza no gabinete 

pega uma dessas fontes:

PCYes Electro V2, 450W.

Pichau Nidus, 500w.

EVGA BR, 450W.

Corsair CV ou VS, 450W.

Deepcool DA500, 500W.

Cooler Master MWE, 450W.

Vai estar dentro do orçamento.

Valeu cara! Mas o que é o padrão que você mencionou? E não vai precisar placa de video não?

13 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Sim, com certeza

Obrigadaço cara! Vou correr atrás! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, waine disse:

Valeu cara! Mas o que é o padrão que você mencionou? E não vai precisar placa de video não?

Obrigadaço cara! Vou correr atrás! Valeu!

Nesse caso não precisaria de placa de vídeo porque o processador tem gráficos integrados, mas o que o @Fuzion200 falou é verdade, eu não analisei a possibilidade de upgrade. O 1600AF é melhor tem mais núcleos e threads. 

16 minutos atrás, Fuzion200 disse:

o pc que eu recomendei é melhor e tem mais margem pra upgrade sem gastar tanto, esse 3400g é limitado e a diferença dele pra uma gt 1030 n é gigante, você não citou placa-mãe, inclusive vs não é uma linha recomendada pra quem vai pegar corsair

A placa-mãe que você citou antes não serve nesse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Geovane Washington disse:

Nesse caso não precisaria de placa de vídeo porque o processador tem gráficos integrados, mas o que o @Fuzion200 falou é verdade, eu não analisei a possibilidade de upgrade. O 1600AF é melhor tem mais núcleos e threads. 

A placa-mãe que você citou antes não serve nesse processador?

Serve, mas uma b450 com esse ryzen aí ja passaria do orçamento, tendo em vista q o 3400 se encontra acima dos mil reais

agora, Fuzion200 disse:

Serve, mas uma b450 com esse ryzen aí ja passaria do orçamento, tendo em vista q o 3400 se encontra acima dos mil reais

***** 1560 reais esse ryzen, passa longe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@waine Eu pegaria a configuração que o @Fuzion200 citou, só mudaria uma coisa a placa-mãe, essa gaming/br é um lixo, uma A320 com chipset B450, pegue uma B450 DS3H ou a B450 DS3H V2.

o gabinete também é bem ruim, tem opções melhores, só tenho que olhar aqui.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-aquarius-preto-lateral-acrilico esse gabinete é uma escolha melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@waine Eu pegaria a configuração que o @Fuzion200 citou, só mudaria uma coisa a placa-mãe, essa gaming/br é um lixo, uma A320 com chipset B450, pegue uma B450 DS3H ou a B450 DS3H V2.

o gabinete também é bem ruim, tem opções melhores, só tenho que olhar aqui.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-aquarius-preto-lateral-acrilico esse gabinete é uma escolha melhor

A unica diferença desse gabinete é o fato dele suportar fans na parte inferior e caber placa de 330mm enquanto o outro só aceita gpu de até 290mm, mas até ele tem contras, posssui 2 baias a menos, o resto é identico, e inclusive o outro eu acho mais bonito. ambos tem espaço pra airflow e cable management e sobre essa b450 não sei dizer mas se você diz ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 O gabinete que tinha citado antes era todo fechado na frente, um big no no.

Isso faz com que ele esquente muito mais.

Sobre a placa-mãe é mais complicado, no geral a B450 DS3H suporta processadores mais potente como o 3700X e o 5600X enquanto a gaming/br soa para aguentar um 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Fuzion200 O gabinete que tinha citado antes era todo fechado na frente, um big no no.

Isso faz com que ele esquente muito mais.

Sobre a placa-mãe é mais complicado, no geral a B450 DS3H suporta processadores mais potente como o 3700X e o 5600X enquanto a gaming/br soa para aguentar um 3600.

Cara, esse Aigo é exatamente a mesma coisa, o que muda é que invés de plástico na frente tem vidro pra mostrar as fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200Oh wow fui enganado, deixa eu olhar outro aqui.

ok o melhor que encontrei foi o https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mini-tower-vidro-temperado-sem-fan-black-sem-fonte-gx700

Ele é mais caro mas evitaria problemas de super aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@Fuzion200Oh wow fui enganado, deixa eu olhar outro aqui.

Se quer um gabinete nesse estilo é só pegar aquele galax nebulosa, a frente dele é cheia de furinhos pra passar ar, e além de lindo e pequeno cabe placa de 345mm porém só aceita 2 fans de 120mm invés de 3 como nesses outros citados acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, waine disse:

Pensando em um computador que me socorra agora, mas que me dê base para melhorias mais robustas, essa config esta legal?

 

processador amd ryzen 5 3400g
placa-mãe a320m
memoria 8gb ddr4 
hd ssd 240gb
fonte
gabinete black 

 

Troca essa a320 por uma b450

fonte pega uma cx430, se não conseguir pega uma cx500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fuzion200 disse:

fonte pega uma cx430, se não conseguir pega uma cx500

Essas fontes sairão de produção tem anos....

@waine

2 horas atrás, waine disse:

placa-mãe a320m

Troca por uma B450 DS3H ou a B450 DS3H V2

 

2 horas atrás, waine disse:

fonte

Que fonte tava pensando em pegar ?

 

2 horas atrás, waine disse:

gabinete black 

 

Qual o modelo dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

Essas fontes sairão de produção tem anos....

@waine

Troca por uma B450 DS3H ou a B450 DS3H V2

 

Que fonte tava pensando em pegar ?

 

Qual o modelo dele ?

Realmente, confundi com a cx450

cx430 é de uma linha muito antiga da corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, consegui já uma placa b450 DS3H V2 e o processador, comprei um r5 2400g, e um ssd de 240gb. Tenho agora duas dúvidas:

1) Vcs me recomendaram a memória em dual channel, né? 16gb (2X8gb). Isso é o mesmo que comprar dois pentes de 8gb, ou é um tipo mais específico? Qual a diferença para a memória em um pente de 16gb? Que marcas vcs recomendam?

2) Para a placa de vídeo, a recomendada foi uma GT 1030, que custa algo entre 600,00 e 800,00. Como pintou uma folguinha no meu orçamento, agora disponho de 1000,00 a 1500,00 pra dar numa placa de video. Vcs tem alguma recomendação nesta faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@waine

2 minutos atrás, waine disse:

cs me recomendaram a memória em dual channel, né? 16gb (2X8gb). Isso é o mesmo que comprar dois pentes de 8gb, ou é um tipo mais específico? Qual a diferença para a memória em um pente de 16gb? Que marcas vcs recomendam?

Sim, dois pentes de 8GB, o pente de 16GB tem mais capacidade mas só ativa o dual channel se comprar dois dele (mais caro), Qualquer uma que não seja a Oloy, HP ou marcas do ali express.

 

3 minutos atrás, waine disse:

2) Para a placa de vídeo, a recomendada foi uma GT 1030, que custa algo entre 600,00 e 800,00. Como pintou uma folguinha no meu orçamento, agora disponho de 1000,00 a 1500,00 pra dar numa placa de video. Vcs tem alguma recomendação nesta faixa de preço?

Nenhuma vale muito a pena, o que daria é para olhar nos usados, alias fez uma bela ********** viu, se ia pegar uma GPU era melho pegar um Ryzen 5 1600AF pois ele é mais potente e é mais barato que o 2400G (o 2400G só serve para quem não vai pegar uma GPU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@waine

Sim, dois pentes de 8GB, o pente de 16GB tem mais capacidade mas só ativa o dual channel se comprar dois dele (mais caro), Qualquer uma que não seja a Oloy, HP ou marcas do ali express.

 

Nenhuma vale muito a pena, o que daria é para olhar nos usados, alias fez uma bela ********** viu, se ia pegar uma GPU era melho pegar um Ryzen 5 1600AF pois ele é mais potente e é mais barato que o 2400G (o 2400G só serve para quem não vai pegar uma GPU).

Na verdade pra mim foi mais barato este processador. Aliás foi exatamente daí que veio a folga do orçamento. Mas ele é tão ruim assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...