Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade fazer primeiro?


Posts recomendados

Olá pessoal do CdH, beleza?
Olha, meu setup é antigo, mas dá conta de jogos leves e mais antigos (que é o propósito dele), é um Core 2 Quad Q6600, 4GB DDR3 e uma GT 1030
Setup bem humilde e até que tá me atendendo, porém ele dá uns stutterings em alguns jogos (Valorant principalmente) e eu gostaria de saber se compensa mais colocar mais 4GB de RAM para totalizar os 8GB dual channel (antes de mais nada, minha placa-mãe suporta) ou se vale pegar um Xeon E5450 de 3.00Ghz no Aliexpress
Ambos os upgrades estão em torno dos 100 reais, pretendo fazer ambos pra continuar com esse setup para jogos levinhos (não tenho dinheiro pra mudar de plataforma, e estão pedindo quase mil reais num kit 1155)
Antes de mais nada, obrigado :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Darthp disse:

Olá pessoal do CdH, beleza?
Olha, meu setup é antigo, mas dá conta de jogos leves e mais antigos (que é o propósito dele), é um Core 2 Quad Q6600, 4GB DDR3 e uma GT 1030
Setup bem humilde e até que tá me atendendo, porém ele dá uns stutterings em alguns jogos (Valorant principalmente) e eu gostaria de saber se compensa mais colocar mais 4GB de RAM para totalizar os 8GB dual channel (antes de mais nada, minha placa-mãe suporta) ou se vale pegar um Xeon E5450 de 3.00Ghz no Aliexpress
Ambos os upgrades estão em torno dos 100 reais, pretendo fazer ambos pra continuar com esse setup para jogos levinhos (não tenho dinheiro pra mudar de plataforma, e estão pedindo quase mil reais num kit 1155)
Antes de mais nada, obrigado :) 

pros joguinhos leves 4 Gb ja da conta sou mais um xeon, pra extrair quem sabe um pouquinho mais de GPU não muita coisa, e dar mais estabilidade, na minha opinião 

mas é bem interessante ce fazer os dois da pra aumentar o leque de jogos jogaveis GPU tem, pra rodar em hd a 30 fps jogos mais pesados, porém é indicado mais 4 GB de ram e fechar 8, e Valorant é super quebrado amo o game, mas pense numa perde quebrada, instavel, os requisitos minimos não dão uma experiencia legal no game, muita variação de fps, enfim no vava se contente com isso, assim como eu no notebook, ele precisa de melhorias, e nos outros jogos creio que seja CPU, se for muito pesado é RAM, mas é bom usar o msi afterburner, configurar certinho e monitorar o sistema enquanto joga, ajuda muito a descobrir o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...