Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de peças e compatibilidade com placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Estou com uma dúvida de como melhorar meu computador, e não sei se minha placa-mãe suportaria um upgrade. 

 

Minha placa-mãe é uma G41t-M7.

 

E estou olhando em alguns sites umas peças: 

 

- Nvidia Galax GeForce 700 Series GT 710

- Memória RAM ValueRAM 8GB 1x8GB

- Intel core i3 2120 3.3 ghz 

 

Gostaria de ver se essas peças seriam compatíveis com minha placa-mãe, ou seria necessário atualizar também?

 

Desde já agradeço

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tem esta placa-mãe (ECS) G41t-M7 - soquete 775, veja na lista os processadores que pode colocar nela, sendo o mais forte o

Intel Core 2 Quad Q9650 CPU (4/4 3GHz) - acha de R$ 300,00 a 600,00 o que não vale a pena.

 

https://www.cpu-upgrade.com/mb-ECS/G41T-M7(V1.0).html

 

Já para usar o i3 2120 precisa de uma placa-mãe soquete 1155. As usadas de marcas conhecidas (Asus, Gigabyte) quando acha são vendidas caro.

 

Encontra placa-mãe 1155 nova, de marca Chinesa, como a AFOX, porém o preço é próximo de placa-mãe para processador atual, como uma A320 para Ryzen, mas estiver pagando uns R$ 200,00 no i3 2120 OK.

 

Citação

Memória RAM ValueRAM 8GB 1x8GB

 

Este processador i3 2120 e a placa-mãe soquete 1155 precisa de memória DDR3 1066/1333, então verifique o tipo desta que mencionou.

 

Preste atenção que estão vendendo estes processadores antigos muito caros, as vezes você acha que esta economizando R$ 200/300,00 porém esta comprando um hardware de 9 anos atrás, 8 GB DDR3 esta quase o mesmo preço de 8 GB DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...