Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos de live streams e youtube quadriculados


Posts recomendados

Boa noite. Tenho um R5 4650g e como ele possui placa de video integrada eu nao uso uma off-board.
porém estou tendo problemas com quadriculamento de videos em live streams e videos do youtube. Alguem sabe se isso é alguma config? Meu monitor é um Philips 242V 24" 75Hz.
Segue a imagem de uma live stream com o problema.
Obs.: a qualidade da live está no maximo (1080p 60fps).
unknown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur S Cosme Stream FHD com GPU onboard é meio surreal. Não tenho experiência com stream, mas sei que o 4650G não tem poder suficiente para jogar PoE com bom desempenho e qualidade máxima e fazer stream ao mesmo tempo ainda com overlay do jogador. Sério, você está exigindo demais do seu hardware. Tente baixar a qualidade tanto do jogo quanto do stream.

Ah, e o 4650G é um ótimo processador, equivale ao R5 3600, mas a placa gráfica integrada dele é de nível de entrada (equivale QUASE a uma RX 550). Esse nível de desempenho para streaming é baixo, você precisaria de uma GPU dedicada. Uma coisa que ajudaria um pouquinho seria ter dois módulos de memória rodando a 3200 MHz ou mais em dual channel, mas o ganho máximo seria de até 30% se você estiver agora em single channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Arthur S Cosme Stream FHD com GPU onboard é meio surreal. Não tenho experiência com stream, mas sei que o 4650G não tem poder suficiente para jogar PoE com bom desempenho e qualidade máxima e fazer stream ao mesmo tempo ainda com overlay do jogador. Sério, você está exigindo demais do seu hardware. Tente baixar a qualidade tanto do jogo quanto do stream.

Ah, e o 4650G é um ótimo processador, equivale ao R5 3600, mas a placa gráfica integrada dele é de nível de entrada (equivale QUASE a uma RX 550). Esse nível de desempenho para streaming é baixo, você precisaria de uma GPU dedicada. Uma coisa que ajudaria um pouquinho seria ter dois módulos de memória rodando a 3200 MHz ou mais em dual channel, mas o ganho máximo seria de até 30% se você estiver agora em single channel.

eu nao me expressei direito na dúvida. Esqueci de mencionar que eu nao transmito live streams, o problema é para assistir mesmo!
essa imagem é de um streamer que eu sigo, não sou eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur S Cosme Testou outro monitor ou TV? Acho estranho fragmentos na tela porque sua GPU é onboard e não tem VRAM para dar problema. A RAM normal nunca vi dar esse tipo de problema. Atualizou o Windows? Atualizou o programa ou navegador por onde está assistindo esses vídeos? Atualizou o C++ e codecs? Seus drivers da placa-mãe foram todos baixados manualmente no site da fabricante da MB e instalados um a um?

 

Me passe o link de algum vídeo e o tempo do vídeo onde esses quadriculados aparecem para eu testar. Talvez sequer seja problema no seu PC, mas na codificação do vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Arthur S Cosme Testou outro monitor ou TV? Acho estranho fragmentos na tela porque sua GPU é onboard e não tem VRAM para dar problema. A RAM normal nunca vi dar esse tipo de problema. Atualizou o Windows? Atualizou o programa ou navegador por onde está assistindo esses vídeos? Atualizou o C++ e codecs? Seus drivers da placa-mãe foram todos baixados manualmente no site da fabricante da MB e instalados um a um?

 

Me passe o link de algum vídeo e o tempo do vídeo onde esses quadriculados aparecem para eu testar. Talvez sequer seja problema no seu PC, mas na codificação do vídeo mesmo.

segue um clip da twitch. https://clips.twitch.tv/ScaryVastClipsmomRlyTho-vTa00wmpC-srW-X2 

quanto as atualizações foi um tecnico que montou o PC pra mim, e pelo que vi no Software da AMD Radeon, tá na att mais recente!
o windows tambem está atualizado.

o codec de video eu baixei o K-Lite e o C++ eu nao faço ideia do que seja.

o navegador é o google chrome e está atualizado tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Arthur S Cosme disse:

Infelizmente não consigo acessar da rede que estou agora. Verei mais tarde quando for para casa.

35 minutos atrás, Arthur S Cosme disse:

quanto as atualizações foi um tecnico que montou o PC pra mim, e pelo que vi no Software da AMD Radeon, tá na att mais recente!

Atualizar o windows é algo que raramente os técnicos fazem. Você tem que abrir o windows update e mandar baixar. Os drivers se não sabe se o técnico instalou corretamente, entre no site do fabricante da placa-mãe, baixe tudo no suporte do seu modelo e instale. 

Codec Klite você baixou no site oficial? Baixou o mega pack? Alterou algo na configuração na hora de instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Infelizmente não consigo acessar da rede que estou agora. Verei mais tarde quando for para casa.

Atualizar o windows é algo que raramente os técnicos fazem. Você tem que abrir o windows update e mandar baixar. Os drivers se não sabe se o técnico instalou corretamente, entre no site do fabricante da placa-mãe, baixe tudo no suporte do seu modelo e instale. 

Codec Klite você baixou no site oficial? Baixou o mega pack? Alterou algo na configuração na hora de instalar?

se puder me mandar o link desse codec? mas ele afeta videos vistos na internet tb? e eu nao alterei nada no que baixei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Arthur S Cosme Testou outro monitor ou TV? Acho estranho fragmentos na tela porque sua GPU é onboard e não tem VRAM para dar problema. A RAM normal nunca vi dar esse tipo de problema. Atualizou o Windows? Atualizou o programa ou navegador por onde está assistindo esses vídeos? Atualizou o C++ e codecs? Seus drivers da placa-mãe foram todos baixados manualmente no site da fabricante da MB e instalados um a um?

 

Me passe o link de algum vídeo e o tempo do vídeo onde esses quadriculados aparecem para eu testar. Talvez sequer seja problema no seu PC, mas na codificação do vídeo mesmo.

o K-Lite eu baixei no site oficial sim, mas nao alterei nada na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Arthur S Cosme Mas o quadriculado desse vídeo é normal. É consequência de uma codificação de baixa qualidade ou uma CPU que não está aguentando o tranco.

Repare que o pixelamento vai aparecer em qualquer tela, até em uma TV se você abrir nela.

ahh, é porque testei na minha tv e não vi tanto quadriculamento. deve ser porque fica mais longe!!
que bom entao que nao é problema com o meu PC.
valeu a ajuda ai cara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Arthur S Cosme Finalmente lembrei de ver o vídeo do twitch em casa. A qualidade fica muito baixa quando em cenas pesadas, deixando claro que é limitação da CPU de quem está gravando o stream. Perfeitamente normal.

beleza então! fiquei bolado pensando que seria problema no pc q eu acabei de comprar! kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Arthur S Cosme Artefatos de defeito no PC seriam algo beeeeem diferente. Depois pesquise por artefatos de placa de vídeo. Vi um vídeo sobre o assunto no GN semana passada.

Ou será que foi no LTT.

Tive tela preta assim que liguei o PC hoje (acionou sozinho o Radeon Software Report Bug) e depois de uns minutos travou no pc depois que mandei procurar atualizações do windows (e nao achou nada) e tive que reiniciar.
Até agora ta tudo normal. 
Será que pode ser problema com essa mais recente att do windows? Vi em um video que algumas pessoas estavam reclamando dessa nova att recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2021 às 14:38, Arthur S Cosme disse:

Será que pode ser problema com essa mais recente att do windows? Vi em um video que algumas pessoas estavam reclamando dessa nova att recentemente.

Você tem que buscar as atualizações, aí quando falar que não achou nada você clica em atualizações opcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive novamente o problema!! assim que liguei o PC. 

Fui assistir uma live stream na twich, a tela da live ficou preta e depois apareceu isso.
 

image.png.ead9b8056deff2aeb489994ad84a4faa.png

 

e deu uma travada no PC, só voltou ao normal depois de reiniciar e até agora esta tudo normal novamente!
Att.: todos drivers atualizados e win atualizado tambem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...