Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativar de todos os núcleos do processador?


Posts recomendados

Opa pessoal, Bom dia... Ultimamente eu estava tendo um desempenho baixo nos jogos e aplicações e tal, ai eu resolvi ver alguns vídeos para aumentar o desempenho do Pc né. No final das contas acabei apenas ativando os 4 núcleos do meu processador (i5-3470) e realmente deu uma diferença de uns 60-70 FPS mas o que eu queria saber é se a ativação desses 4 núcleos pode dar alguma problema, se puxa mais energia, se pode superaquecer, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrRodrigues06 Seu processador tem 4 núcleos, ele foi feito para rodar com 4. Se o jogo em questão é otimizado para 1 núcleo, ativar os quatro pode causar instabilidade no jogo, mas dificilmente dano a o equipamento. Recomendo muito que monitore a temperatura, mas não por causa dos 4 núcleos e sim para saber se o arrefecimento do seu PC está adequado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MrRodrigues06

 

Por padrão o windows já habilita todos os núcleos do processador.

Se no gerenciador de tarefas estiver aparecendo um único grafico igual da imagem, é só clicar em clicar com o botão direito do mouse sobre o grafico e em "Alterar gráfico para" mude para "Processador lógico".

gerenciador-tarefas-05.jpg

Que vai ficar assim.

gerenciador-tarefas-06.jpg

No "Msconfig" do windows não precisa alterar nada, o cara que pedi para alterar isso 👇🏿, nem sabe pra que isso serve.

hqdefault.jpg

Eu também não sei tudo do "Msconfig", só que pelo que pesquisei essa aba serve para o cara que é programador testar seu software, se ele é capaz de rodar em setup mais simples com menos memória e menos núcleos de processador.

Agora se realmente não aparecer todos os núcleos, pode ter sido algo que foi alterado na bios do computador, e se não souber o que é só voltar o padrão de fabrica.

Veja nesse vídeo em 1 minutos 10 segundos do vídeo.

 

Outra coisa quando for para executar algum jogo no notebook, sempre use com ele no carregador já que seu desempenho é melhor.

E qual a configuração completa do seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...