Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ligar o computador ele desliga e reinicia algumas vezes


Posts recomendados

Bom dia a todos. A um mês mais ou menos, eu usei o pc normalmente pela manhã e após o uso desliguei ele normalmente. A noite ao ligar meu computador, ele ligou por alguns segundos e desligou, não deu video e ficou em um loop de tentar ligar e religar. Retirei todas as peças, fiz uma limpeza, reiniciei a placa-mãe e nada de ligar. Testei a fonte, placa de video e memórias em outra máquina e funcionou, cheguei a conclusão que o problema então era a placa-mãe. Porém esta fonte ao pressionar o plug do cabo atx no conector da placa-mãe dava um mau contato, que dependendo da posição não passava energia.

Troquei de placa-mãe e ao ligar o pc a placa de video acelerou bastante os fans e fez um barulho muito estranho, como se alguns dos fans estivessem encostando em algo, então apoiei a placa de video e o barulho parou. Usei o pc normalmente por uns dias para trabalho normal, ao utilizar para jogar o jogo Dota 2, a placa de video voltou a fazer o barulho e ficou durante todo o game, aí ao apoiar ela com a mão o barulho sumia.

Resolvi tirar a placa de video para desmontar e limpar, vi que um dos fans estava bem próximo da proteção e pensei então que ao exigir mais da placa de video e os fans acelerarem para resfriar o fan acabava encostando na proteção e fazendo o barulho, a proteção estava meio que empenada, quem já teve uma gigabyte windforce sabe como essa proteção dela empena fácil. Desempenei a proteção e remontei a placa de video. Liguei ela novamente no pc e então o barulho desapareceu mas não deu video, os fans estavam ligados mas nada de video e por algumas vezes o pc ligava e ja desligava, voltava ao loop de tentar ligar. Aí pressionei o plug do cabo atx e mudei a posição e o pc ligou, mas nada da offboard dar video. Liguei o monitor na entrada onboard e o pc deu imagem normalmente, e a offboard lá com seus fans girando. Comprei uma fonte nova, a pichau nidus 500w, liguei o pc nela e ok, tudo funcionando. Resolvi testar a placa de video nela e la voltamos ao loop de liga e desliga. Tirei ela novamente e ao ligar o pc não saía do loop, resolvi então tirar as memórias e deixar somente um pente, então o pc ligou. Os dois pentes funcionam no mesmo slot, porém se coloco qualquer um dos dois no slot próximo ao processador a máquina não liga. E desde então toda vez que vou ligar o pc, ele liga e religa umas 3 vezes até ligar definitivamente isso com a fonte nova da pichau.

 

O que acham que pode ser? A fonte antiga estava danificada e pode ter danificado com o tempo a placa-mãe nova? E por qual motivo a placa de video offboard não esta dando imagem sendo que troquei a fonte por uma nova? Será que o barramento pci foi pro saco também?
 

Config PC = Minha fonte antiga era uma OCZ 550 modular ZT series 80 bronze plus, fonte atual é uma pichau nidus 500w, placa de video GTX 770 windforce gigabyte 2GB, i5 4670, placa-mãe H81M-S2PV (atual), placa-mãe B85M-D3H (antiga), ambas da gigabyte, memória ram 2x4GB hyperx DDR3 1600, 1hd 500GB samsung, 1hd 1TB western e 1SSD 256GB samsung evo.

Obs: Utilizo um filtro de linha clamper 8 tomadas e algumas vezes o indicador de proteção ativa fica apagada ou meio acesa, não sei se é mau contato com o led pois já faz 7 anos que possuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael L.S. Boa tarde

 

Ele reinicia algumas vezes mais da vídeo normal depois disto não é?

Como está o estado dentro do gabinete, limpo ou sujo?

Limpo ou sujo se eu fosse você desmontaria a máquina toda, inclusive remover o processador.

Assim que desmontar, monte novamente a placa-mãe no gabinete e de um resete na bios, e coloque apenas o processador, seu dissipador, um pente de memória use por enquanto o video on-bord.

Se ligar normal sem reiniciar vá colocando outros itens, e aproveite e atualize a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...