Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ou notebook para desenvolvimento até R$ 5000


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

queria a opinião de vocês sobre Notebooks ou Computadores bons para desenvolvimento de até 5k.

Atualmente tenho um notebook i5 8565U da Intel, 8GB Ram com placa integrada mas já estou tendo bastante dor de cabeça com desenvolvimento mobile.

Queria a opinião de peças ou máquinas já montadas nessa faixa de preço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusINF A melhor máquina que você poderia comprar seria uma montada por você mesmo. Se já tiver monitor, mouse e teclado, com esse valor dá para comprar uma máquina bem melhor do que o que você realmente precisa para esta atividade, 3x ou mais o desempenho do seu note antigo no mínimo, com SSD e muita RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusINF Já tem GPU antiga? Esse é o fator mais complicado, pois está tudo caro hoje (3x o preço normal) por causa da escassez. Se tiver uma antiga dá para montar bem, se não tiver vai ter que jogar dinheiro fora em uma a preço alto ou comprar uma CPU como o Ryzen 5 4650G que tem uma GPU integrada por um preço de 300 a 400 reais em relação a uma CPU sem ela, apesar de ser bem mais barato do que uma GPU dedicada comprada à parte e ter desempenho de uma de entrada como a RX 550. Os programas que você utiliza demandam muito poder de processamento gráfico? Quais são eles?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...