Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível passar vírus para o pendrive ao formatar o Windows


Posts recomendados

Primeiramente, agradeço pelo espaço e tempo de quem puder me responder, esse fórum é incrível.

 

Tenho duas dúvidas:

 

1 - É possível um vírus que esteja no SSD passar para o pendrive se eu iniciar a máquina com boot pelo pendrive com uma mídia de Windows para formatação?

 

2 - O meu notebook é Dell e eles tem umas partições reservadas para restauração de fábrica. Gostaria de saber se os vírus infectam essas partições e se é necessário eu formatar essas partições. A Dell tem um programa chamado SupportAssist que já vem de fábrica com o notebook. A função dele é procurar defeitos no notebook e atualizações de drives. Ele também tem a função de restaurar para os padrões de fábrica excluindo tudo que foi instalado no Windows. Eu fiz essa restauração, só que foi rápido demais para ter sido uma formatação completa, não durou nem 5 minutos. Queria saber se essas restaurações para padrão de fábrica remove vírus?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pequeno Apendiz Nunca vi acontecer algo do tipo e acredito que seja bem complicado.

Quanto à formatar as partições de sistema, sim, exclua todas na hora da instalação criando uma partição única, na hora que você criar novamente, o próprio instalador se encarrega de criar as partições do sistema novamente.

Depois formate todas elas antes de instalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, fabkinder disse:

@Pequeno Apendiz Nunca vi acontecer algo do tipo e acredito que seja bem complicado.

Quanto à formatar as partições de sistema, sim, exclua todas na hora da instalação criando uma partição única, na hora que você criar novamente, o próprio instalador se encarrega de criar as partições do sistema novamente.

Depois formate todas elas antes de instalar o Windows.

É porque eu vi em algum lugar que o vírus só passa para o pendrive se você plugar o pendrive com o Windows já iniciado, mas eu não tenho certeza se isso procede. O meu medo é de eu iniciar a máquina direto no pendrive e mesmo assim pegar vírus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pequeno Apendiz O vírus precisa ser carregado para ser executado, então, a não ser que ele deu um jeito de se executar a partir do BIOS da placa-mãe, acho praticamente impossível um vírus de um HD/SSD conseguir se instalar num pendrive durante a formatação e posterior instalação do Windows (visto que ele não tem como se executar na memória RAM sem ser carregado previamente de algum jeito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...