Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram 3600 em cpu 1600 af


Posts recomendados

Galera, só querendo confirmar uma duvida, comprei memorias de 3600mhz da xpg, e meu processador é um ryzen 1600 af e minha placa-mãe é uma b450 pro gaming da tuf, que chega até 4400mhz. O fator limitante pra usar os 3600mhz das minhas memorias é o meu processador, correto ? Não é nenhum possível defeito em alguma das partes do pc. 

 

Obs: pretendo fzr upgrade de processador, por isso comprei memorias parrudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, André_7 disse:

O fator limitante pra usar os 3600mhz das minhas memorias é o meu processador, correto ? Não é nenhum possível defeito em alguma das partes do pc. 

Nesse caso sim, é difícil um processador de 2a geração conseguir rodar RAM a 3600. Não que custe alguma coisa tentar só habilitar o docp e ver se pega, mas já se prepare para ter que mexer manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Imakuni disse:

Nesse caso sim, é difícil um processador de 2a geração conseguir rodar RAM a 3600. Não que custe alguma coisa tentar só habilitar o docp e ver se pega, mas já se prepare para ter que mexer manualmente.

imaginei, cheguei a 3400mhz, e apertei bem os timmings, por enquanto vai dar conta, torcer agr pela baixa do preço dos ryzen 5000 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...