Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos Travando geforce 2080 super


RyuSora

Posts recomendados

Olá, pessoal, minha primeira postagem aqui.

 

Recentemente alguns jogos que demandam mais começaram a travar no meu pc. Inicialmente isso estava acontecendo com o Genshin Impact, mas percebi que acontece com qualquer outro jogo.

Qual é o problema exatamente, o jogo trava após pouco tempo de começado, ele CONGELA a tela, mas ainda me permite dar alt+tab e navegar normal no meu pc, e o jogo continua rodando alguns segundos, onde ele ainda recebe comandos, ainda consigo clicar nas coisas, e depois o jogo apresenta problemas de vez. É isso, congela a tela e depois apresenta problemas.

O curioso é que eu tenho esse pc (comprei esse pc ja montado da pichau)

 

placa-mãe ASRock A320M-HD DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320 Nr.Serie: ; 05M0XH013800 em JULHO/2020, e esse problema só começou recentemente, há umas 3 ou 4 semanas, mas parece que quanto mais eu tento arrumar pior o problema fica, antes o jogo rodava alguns minutos, agora nem isso. (lembrando que não é só no genshin impact).

 

Eu não fiz nenhuma alteração nada especifico nesse tempo, só atualizações do windows e do driver de vídeo.

 

Eu ja testei MUITA coisa, formatei o pc por completo, reinstalei tudo, chequei temperatura da cpu e da gpu, chequei se havia alguma sobrecarga de processamento, tentei mexer na resolução do monitor e do jogo, nos gráficos do jogo... nada nada nada resolveu... eu estou ficando desesperado, comprei um pc bem legal que não me deixa na mão... mas agora tudo que ele faz é me deixar na mão. Consigo navegar e fazer tudo no pc normalmente, até jogar jogos leves 2d e 3d bem de boa (terminei it takes two sem nenhum crash por exemplo).

 

Agradeço do fundo do meu coração por toda ajuda e orientação que vocês tiverem.

 

SPECS

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Branca, TLPBD48G3000HC16C01

SSD WD Green 120GB M.2 2280 NVMe, WDS120G2G0B-00EPW0

Placa de Video Gainward GeForce RTX 2080 Super 8GB GDDR6 Phantom GLH 256-bits, NE6208SH20P2-1040P

Fonte Redragon RGPS 600W Bronze 80 Plus, GC-PS002

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX

Processador AMD Ryzen 5 3500X Hexa-Core 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000158BOX

Windows 10 Pro 20H2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o HWMonitor e deixe no fundo enquanto joga, depois posta aqui a tela para vermos as temperaturas.

 

De qualquer maneira esta tua configuração está desbalanceada, o ideal seria 2 pentes de memória trabalhando em dual channel. Além disso o chipset A320 é feito para computadores de baixa performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RyuSora Temperatura parece não ser o problema.

Quando você fala que o problema começou recentemente, isso significa quanto tempo?

 

https://adrenaline.com.br/noticias/v/68616/update-do-windows-10-causa-queda-na-taxa-de-fps-em-jogos-e-outros-problemas

Teve uma atualização do Windows que causou problema de diminuição de FPS em alguns computadores, veja se esta atualização está instalada no seu PC, se tiver, desinstale e teste novamente. É a KB5001330.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...