Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion, 8ª Geração Intel/ Core-TMi5... ACEITA Win7 e XP?


Fabio.on

Posts recomendados

Tenho um Dell inspirion 15 3000/i15-3583, SSD256GB com 8GB de memória. Ele veio com Windows 10 Home. Eu sei da ''segurança'' do windows 10 e do uso comum dele por ai, e que tenho que me acostumar com ele. E que da mesma forma que odiei win7 na época que usava XP, posso dominar e me acostumar com win10. Porém, eu quero usar o windows 7! Tenho mais autonomia no 7, é descomplicado, fácil de usar, e o mais importante de tudo: Não tem as centenas de recursos inuteis que tem no win10 (inuteis para mim)!  Um técnico de uma empresa de inf. local, me disse que esse processador nao permite! Que até é possivel instalar o win7, porém não haverá som, rede, etc... Enfim, não encontrarei Driver's para win7 nesse Notebook. Ja instalei ''ClassicShellSetup_4_3_1'', mesmo assim, a navegação pelo SO é a mesma, cheio de frescuras e coisas irritantes que só atrpalham. Quero windows 7 e o XP no mesmo notebook. Sou nostalgico, quero mexer no XP, navegar pelo sistema, editar videos no MovieMaker,etc. 

Alguém conseguiu essa proeza num intel 8ª geração? Pode me ajudar? Obrigado Galerinha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio.on o processador não impede, o que irá impedir o bom funcionamento são os drivers de rede, wi-fi entre outros na máquina que o fabricante não fornece mais suporte para o windows 7, ou seja, os novos hardwares fora o processador já são feitos exclusivamente para o Windows 10 com seus drivers.

 

Pode notar que na página dos fabricante dos modelos novos você não encontra para baixar drivers para Windows 7 e muito menos o XP

 

Caso encontre são genéricos de sites não oficiais, erros e acertos .. mais erros do que acertos e cuidado com vírus também 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...