Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte está com ruído estranho


Posts recomendados

Olá, vim pedir ajuda a vocês porque minha fonte está fazendo um ruído bem agudo q incomoda muito, quando o computador está desligado pronto para ligar ele faz o ruído agudo baixo mais ainda perceptível, mas quando ligo e deixo um tempo o computador ligado ele faz um ruído alto agudo q realmente incomoda, e a fonte nem está realmente quente pra fazer esse barulho de algum componente. E outra dúvida essa mesma fonte quando desligo ela da tomada, ela está demorando pra desligar por completo a placa-mãe fica cm LED ligada uns 4 segundo mesmo depois de ter desligado a fonte da tomada.

 

Minha fonte é uma OnePower 600w

Modelo: MP600W3i 

 

Mas claro q eu tenho certeza q ela não é tudo isso, então deixo sobra watts

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Huntra Eu recomendo é trocar a fonte, OnePower é fonte vagabunda.

 

Dependendo de como for sua configuração, é mais fácil condenar ela do que ser útil.

 

Fonte é o item mais importante no pc e precisa ter qualidade, as fontes da OnePower foge no quesito qualidade.

 

Recomendo até o amigo @Vitor Bubols a pegar uma fonte de qualidade, ainda mais por ter uma GTX1650 que não é nada barata hoje em dia, então não dá pra arriscar com uma Wisecase, mas isso é tema para um outro tópico, a menos que o dono desse solicite recomendações, ai pode aproveitar o embalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Obrigado já que você disse ai pode falar alguma recomendação de fonte q não seja muito caro porque eu tinha um tanto de dinheiro disponivel q era 3 mil e pouco e gastei comprando peças novas ao meu pc, porque era bem antigo e já não rodava os jogos atuais, e deixei pra usar ainda a fonte o hd e o gabinete

Só uma base de qual fonte é melhor pra mim 

Meu pc: placa-mãe asus prime b450m-gaming/br
Processador: Ryzen 5 3600
Memoria: 2x de 8gb de 3000Mhz
Placa de vídeo: RX 550 4gb

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Huntra Sua configuração não precisa de 600W.

 

Sendo uma fonte de qualidade, recomendo essas aqui:

 

EVGA 450BR, Nidus 500 da Pichau, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550W, Corsair CV450 ou 550, ou Corsair VS450 ou 550, Pcyes electro v2 450 ou 550W, Superflower 450W, Redragon RGPS 500.

 

A Nidus 500 está em promoção por 299 https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=CjwKCAjwg4-EBhBwEiwAzYAlsnVHmzSW5lypAOmrbJAt3uGuUbeHO2PnjztHUb92-PL_Vbu11iPwKxoCpQsQAvD_BwE

 

E claro, nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth valeu mano, eu não uso estabilizador da ultima vez q usei esqueci de ver q ele aquentava, ele aquentava no maximo ate 300W, eu tava usando de boas o pc quando eu desliguei o pc, o estabilizador tava muito quente extremamente quente não sei como não deu algo com ele, depois disso ficou até com cheiro de queimado e nunca ele, e comecei a usar só filtro de linha

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...