Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa TV Led - saída Black Light ON/OFF


Posts recomendados

Olá,

 

Estou fuçando em uma TV Philips 46PFL7606D-78, que os LEDs não acendem. Vejo que existe imagem, quando iluino o LCD com lanterna.

 Percebi que a saída BL ON/OFF da placa principal para a placa fonte não tem tensão, seja em stand by, seja com a TV ligada. O correto seria consertar isso, mas sou leigo e estou aprendendo.

 

Me ocorreu uma ideia. A fonte disponibiliza tensão 12V sempre que a TV é ligada. Pensei em usar um potenciômetro para tirar desses 12V a tensão de 2V necessária para injetar na entrada BL On OFF da placa fonte, para ela acionar a saída de LEDs. Quando a TV for desligada, os 12V morrem, e morre junto os 2V.

Minhas dúvidas, em uma TV que funciona corretamente:

a)      existe alguma situação em que a TV está ligada, mas a saída BL On/Off deva estar desligada?

 

b)      A saída BL On/Off é corrente contínia ou pode ser pulsada? Porque se puder ser pulsada, minha ideia de tirar dos 12V fica inviável pois não teria pulsos.

 

Obrigado por qualquer ajuda.

Jimmy San Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP , obrigado pela resposta. Vou verificar.

Quero acrescentar outra questão:

A alimentação das barras de LED é de 105VDC, medidos sem carga.
São 2 conjuntos (A e B) alimentados individualmente.

Cada conjunto têm 2 barras.
Cada barra tem 2 sub-barras em paralelo, de 23 LEDs cada.

 

                 CONJUNTO A                                       CONJUNTO B

                   ┌23┐  ┌23┐                                          ┌23┐  ┌23┐

(105VDC) --|      |---|      |---(GRN)         (105VDC)  --|      |---|      |---(GRN)

                   └23┘  └23┘                                          └23┘  └23┘   

               Barra1      Barra2                                  Barra3      Barra4