Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reduzir Temperatura RX580 8GB Gaming Gigabyte


Posts recomendados

Pessoal !!

Meu kit é:

AMD Ryzen7 2700

Asrock B450M Steel Legend

24GB hyperX fury 2400 MHZ

RX580 8GB Gaming Gigabyte

Gabinete Thermaltake View 21 e ‎water‎cooler Thermaltake Floe Ring 240mm

 

Então pessoal, o que vem acontecendo é que depois que fiz o upgrade para esse kit eu venho percebendo que minha placa de vídeo vem esquentando bem mais que antes, já fiz inúmeros testes, como undervolt, curva de fan, etc. percebi que o resultado não foi satisfatório, consegui diminuir apenas uns 2 a 3 graus em determinado tempo durante o uso, um exemplo é que quando jogo BFV ela fica em torno do 76 graus. dai eu peço aos amigos a opinião de como posso conseguir baixar essa temperatura,  existe algum waterblock (caso eu decida refrigerar a liquido ) OU algum sistema de fan que eu possa vir a substituir, para que a ventilação seja mais eficiente?.

vale lembrar, que ao todo meu gabinete conta com 6 coolers para forçar a ventilação interna, mais só vejo eficiência quando tiro a tampa de vidro. A temperatura cai bastante: de 76º para 65º.

 

agradeço  a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter colocado as fans de forma errada, o certo são 2 fans, 1 em cima e 1 atrás puxando ar quente pra fora  e 3 na frente puxando ar fresco pra dentro, se estiver assim seu gabinete que tem pouco airflow.

Sobre bloco, sua placa é intermediária, não compensa nem um pouco investir tanto dinheiro pra abaixar a temperatura, até porque até 80c é totalmente operável, na verdade até acima disso, até uns 85 ainda é aceitável pra essas RX 400/500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fabricio Cesar Medeiros disse:

vale lembrar, que ao todo meu gabinete conta com 6 coolers para forçar a ventilação interna, mais só vejo eficiência quando tiro a tampa de vidro. A temperatura cai bastante: de 76º para 65º.

Ou seja, você sabe o problema... Seu gabinete não está com a ventilação adequada. Como os 6 fans estão instalados e estão rodando com que tensão ou RPM?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Cesar Medeiros A única coisa que consigo pensar é trocar de gabinete, esse que tu ta agora é todo fechado e isso é bem ruim para a temperatura (da para ver que é o problema pois diminui bastante quando tu abre ele).

13 minutos atrás, Fabricio Cesar Medeiros disse:

existe algum waterblock

Eu deixaria essa ideia de lado, water cooler em GPU é muito complicado, ainda mais colocar um water block nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu gabinete é daqueles com uma tampa de vidro na parte da frente? Esses modelos costumam não favorecer muito o fluxo de ar, eu até estive olhando alguns modelos assim pra comprar, mas vi o pessoal reclamando que a tampa estava atrapalhando na refrigeração. De qualquer maneira, como já foi falado, sua temperatura ainda está aceitável, não tem com que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2021 às 22:07, Shaman93 disse:

Ou seja, você sabe o problema... Seu gabinete não está com a ventilação adequada. Como os 6 fans estão instalados e estão rodando com que tensão ou RPM?

Tenho 2 fans thermaltake que compõem o watercooler da CPU soprando para dentro do gabinete, esses o RPM vão de acordo com temperatura da CPU. Depois tenho mais 2 Fans cooler master, sendo 1 frontal e 1 de piso soprando para dentro no RPM máximo algo entre 980 a 1100. depois tenho os fans traseiros e de teto, esses estão como exaustores na mesma faixa de rotação dos frontais.

2 minutos atrás, fcsiqueira001 disse:

@Fuzion200 é como respondi  ao @Shaman93, mais com a ideia de vcs aqui no fórum, acredito que melhor mesmo é mudar de gabinete. Até olhei uns gabinetes da Thermaltake onde a tampa de vidro tem um ressalto para poder haver fluxo de ar, já o meu é vedado dos dois lados com duas tampas de vidro.

 

20210502_082055.jpg

20210502_082046.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestões: remove o painel frontal, já vai dar uma diferença de 5~10 graus. Tira os bonequinhos, atrapalham o fluxo de ar, sem eles você deve ganhar mais uns 1 a 2 graus. E pode tirar esse fan apontando pra placa de vídeo, eu fico em dúvida se ele não ajuda nada ou se só atrapalha (pois assopra vento na direção oposta à da exaustão da placa de vídeo, que deveria liberar parte do calor dentro do gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Fuzion200  fiz diferente, e me resolveu uns graus desejados que eu precisava diminuir. Fiz um igual a esse, e coloquei na baia abaixo da placa de vídeo forçando o sopro do ar quente para cima. E na minha mesa coloquei um suporte para elevar o gabinete com um  Cooler 220V desses de rack de servidor, soprando para cima. daí consegui diminuir para 63~66 graus. e ficou numa boa!!!!!!!!

 

ainda assim, obrigado pela ajuda pessoal!!!!!!

61oXDsX8O6L._AC_SL1024_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...