Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar hd em 100% de uso por um ssd resolve?


Posts recomendados

Olá

tenho um notebook q comprei em janeiro desse ano, e faz tempo q ele apresenta problemas de lentidão e travamento. Fiz um monte de procedimento de videos no youtube, formatei, fiz limpeza e aparentemente resolveu. só q eu descobri recentemente q pode ser o hd q quase sempre anda em 100% de uso. 

quando vou abrir o Microsoft Edge por exemplo ele salta de 16% pra 100% e fica um bom tempo em 100%. liguei lá na central e eles disseram para enviar pra fábrica pra trocar o hd, o problema é q vai demorar muito e eu preciso do notebook pra trabalhar.

a minha dúvida é, posso inserir o windows (ou todos os programas direto) em um ssd pra resolver o hd em 100?

 

Modelo: lenovo s145 15 API

12 gb de ram, 1 Tb, ryzen 5 3500u, amd Radeon vega 8 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como formatar e fazer isso tudo não resolveu o problema deve ser o HD mesmo

mas não é necessário você efetuar a troca para um SSD

se quiser pode trocar por outro HD com mais armazenamento e etc

mas se quiser um sistema que carregue as coisas rapidamente então

o SSD é o melhor

e você pode sim efetuar a troca por um M.2 de tamanho 2280

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Zecavalo disse:

Olá

tenho um notebook q comprei em janeiro desse ano, e faz tempo q ele apresenta problemas de lentidão e travamento. Fiz um monte de procedimento de videos no youtube, formatei, fiz limpeza e aparentemente resolveu. só q eu descobri recentemente q pode ser o hd q quase sempre anda em 100% de uso. 

quando vou abrir o Microsoft Edge por exemplo ele salta de 16% pra 100% e fica um bom tempo em 100%. liguei lá na central e eles disseram para enviar pra fábrica pra trocar o hd, o problema é q vai demorar muito e eu preciso do notebook pra trabalhar.

a minha dúvida é, posso inserir o windows (ou todos os programas direto) em um ssd pra resolver o hd em 100?

 

Modelo: lenovo s145 15 API

12 gb de ram, 1 Tb, ryzen 5 3500u, amd Radeon vega 8 

man pode ser um bug do windows sabe (so n sei resolver kk)

 

mas se ta com grana compra um ssd q vai melhorar muito seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Ariel_Calebe disse:

man pode ser um bug do windows sabe (so n sei resolver kk)

 

mas se ta com grana compra um ssd q vai melhorar muito seu pc

é eu pesquisei muito e parece ser isso, porque no inicio n tava dando esses erro de hd, foi só eu atualizar q começou essa lentidão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zecavalo Isso na verdade é um problema do windows 10. Após a inicialização ele sobrecarrega o HD com 100% de uso por alguns minutos. Se deixar ele quieto trabalhando logo o funcionamento volta ao normal e você pode colocar ele em modo de suspensão quando terminar de usá-lo para que não tenha que passar pelo processo novamente. É altamente recomendado fazer um desligamento completo por semana para o seu sistema não ficar lento nesse caso.

Uma coisa importante para reduzir o problema é atualizar o windows com todas as atualizações disponíveis, incluindo as opcionais. Algumas atualizações reduzem o impacto desse problema, mas não há nenhuma solução definitiva por enquanto.

 

A solução paliativa mais comum é o uso de SSD, pois apesar de o problema persistir com o SSD, ele se torna muito mais tolerável por pura força bruta, já que o SSD é lido muito mais rapidamente e com isso o problema de 100% de uso dura poucos segundos.

 

Não recomendo que tente as mil e uma "soluções" que vai encontrar na internet. São todas cheias de achismos e mitos, muitas vezes completamente enganosas, e qualquer pessoa que diga o contrário hoje provavelmente está mentindo ou se iludindo. 

 

TL;DR: Atualize seu windows, baixe os drivers do site do fabricante como instruo na minha assinatura abaixo, instale um SSD para mitigar o problema.

3 minutos atrás, Zecavalo disse:

é eu pesquisei muito e parece ser isso, porque no inicio n tava dando esses erro de hd, foi só eu atualizar q começou essa lentidão 

Se você tinha erros de HD antes, então instale o crystaldiskinfo e veja o nível de saúde dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Zecavalo Isso na verdade é um problema do windows 10. Após a inicialização ele sobrecarrega o HD com 100% de uso por alguns minutos. Se deixar ele quieto trabalhando logo o funcionamento volta ao normal e você pode colocar ele em modo de suspensão quando terminar de usá-lo para que não tenha que passar pelo processo novamente. É altamente recomendado fazer um desligamento completo por semana para o seu sistema não ficar lento nesse caso.

Uma coisa importante para reduzir o problema é atualizar o windows com todas as atualizações disponíveis, incluindo as opcionais. Algumas atualizações reduzem o impacto desse problema, mas não há nenhuma solução definitiva por enquanto.

 

A solução paliativa mais comum é o uso de SSD, pois apesar de o problema persistir com o SSD, ele se torna muito mais tolerável por pura força bruta, já que o SSD é lido muito mais rapidamente e com isso o problema de 100% de uso dura poucos segundos.

 

Não recomendo que tente as mil e uma "soluções" que vai encontrar na internet. São todas cheias de achismos e mitos, muitas vezes completamente enganosas, e qualquer pessoa que diga o contrário hoje provavelmente está mentindo ou se iludindo. 

 

TL;DR: Atualize seu windows, baixe os drivers do site do fabricante como instruo na minha assinatura abaixo, instale um SSD para mitigar o problema.

Se você tinha erros de HD antes, então instale o crystaldiskinfo e veja o nível de saúde dele.

valeu mano, fiz o teste nesse programa e constou q ta "saudável" vou prosseguir com a instalação do ssd  e das suas dicas pra ver se resolve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zecavalo Na instalação limpa siga os passos do tópico abaixo para garantir bom desempenho e facilidade de manutenção posterior.

Se quiser escolher bem seu SSD, pegue das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. As lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop costumam ter modelos a bons preços e são lojas confiáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...