Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket LGA 2011-3 e compatibilidade com coolers antigos


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Minha dúvida é sobre o Socket LGA 2011-3, e a possibilidade de colocar coolers cpu antigos como o V8 por exemplo. Eles são aparafusados na placa-mãe, as 4 pernas atravessam a placa. Uso numa plataforma amd am3+, estou migrando para a intel LGA 2011-3. Queria saber se dá para reaproveitar o cooler. As distâncias dos furos continuam as mesmas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Derdrake

 

Cada soquete, tem suas particularidades.. Ainda mais, sendo Intel e AMD, onde os mecanismos de montagem são como água e vinho..

 

1930644742_1034px-Socket_AM3_IMGP6390_wp.thumb.jpg.8d3ebaf6aaeaaea7282877c67562703d.jpg 1084px-Socket_2011_IMGP3918.thumb.jpg.2404b503f6f2ecb2233b7b2fff542423.jpg

 

 

Acho que as imagens falam por si só.. Todo cooler que é compatível com uma variedade de soquetes, vem com alguns acessórios, pra permitir essa ampla compatibilidade.. Olhe no site da fabricante do cooler, sobre a compatibilidade.. Sendo compatível e, tendo os acessórios do cooler, é só questão de usar o correto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Derdrake

 

Você comprou ele há 10 anos?? Normal ter atualização nessas embalagens e incluir novos suporte, quando é possível.. Se for tão antigo assim, não deve dar pra usar mesmo.. Se, pelo menos, fosse compatível com LGA 2011, daria pra usar..

 

Sim, foi a tanto tempo que não lembrava mais do nome, mas está descrito aqui numa configuração antiga do fórum. É o Cooler Master Hyper Z600, no meu pc atual ele deixa um FX6300 (clock 3,5ghz) a 4,6ghz de overclock na faixa dos 30°C, não passa da casa dos 40°C em jogos. Não queria me desfazer dele o problema mesmo é saber se há compatibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RS Faria disse:

@Derdrake

 

Eu achei reviews desse cooler, de 2008 e esse soquete é de 2013.. Sem chance..

 

É, parece que agora os furos são mais distantes formando um quadrado, diferente do suporte antigo mais retangular. Obrigado pela ajuda, se eu conseguir adaptar um suporte eu posto aqui, ou quem sabe abro um tópico demonstrando como fazer. As antigas presilhas de plástico para prender os fans na lateral do dissipador ressecaram e quebraram com o tempo. Então consegui substituir por um adaptador a partir de um cano pvc, no final o encaixe ficou melhor que as originais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui uma solução simples para o uso de coolers AM3 no socket AM4, os coolers que eram aparafusados na placa-mãe.

 

A diferença das medidas: AM3 48 x 96 mm

                                            AM4 54 x 90 mm

 

Para esse adaptador basta um suporte de lâmpada, 4 parafusos e 4 ruelas.

 

  

Sem título2.jpg

Sem título.jpg

IMG_20210503_160216_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20210503_160236_Easy-Resize.com.jpg

Sem título3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...