Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston A400 (DRAM-less) é menos durável e muito lento mesmo em uso básico?


Posts recomendados

pretendo dar uma sobrevida em um HP PROBOOK 4530s que tenho aqui há 10 anos e gosto muito, e tenho olhado pra comprar um SSD de 120gb (expandirei tb de 4gb para 8gb a RAM e estou procurando peças como palmrest, teclado e bateria, devido ao desgaste).
meu uso é muito básico: navegação, office, um ocasional corel e photoshop, assistir vídeos, sem jogos.
 

a loja que melhor me atende em termos de serviço e preço, me ofereceu o Kingston A400. porém um amigo técnico me falou muito mal desse SSD. Me recomendou Adata, Crucial ou Lexar. Disse que Adata tem garantia de 3 anos (igual Kingston, certo?).

então fui buscar informações e acabei chegando na questão do DRAM-less SSD. Esses SSDs tem menor vida útil do que os que tem a DRAM? E em termos de desempenho para uso básico, vai fazer diferença para um que tenha DRAM?

estou começando a achar que para o meu perfil talvez compense pescar um xing ling no Aliexpress... hoje um amigo pegou uma promoção lá que ele pagou 20 reais num SSD 120gb (marca XrayDisc), não durou uma hora!

PS: é muito trabalhoso retirar o CDROM e instalar a caddy com o HDD no lugar? será que consigo fazer sei lá, vendo um tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, brunoalienvga disse:

estou começando a achar que para o meu perfil talvez compense pescar um xing ling no Aliexpress... hoje um amigo pegou uma promoção lá que ele pagou 20 reais num SSD 120gb (marca XrayDisc), não durou uma hora!

 

tenho um dessa marca num pc bem de entrada q vou dar de presente de aniversario pra uma crianca e ate agora tudo bem, gosto do desempenho dele pelo q me custou, na epoca 90 reais com frete gratis, uma unidade de 120gb