Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC para Jogos e programação


Posts recomendados

Boa noite pessoal. 

 

Há alguns anos atrás eu precisei fazer um PC e vcs me ajudaram e hj eu recorro novamente a ajuda de vocês. :D 

 

Esse é meu PC atual. 

 

Processador: G4560

placa-mãe: Asrock h110m

RAM: 8gb (1x8) Ddr4 2133mhz

Placa de Video: Nvdia 1060 6gb

Fonte: faz tanto tempo que eu não sei ao certo mas acho que é de 550w

SSD 240 + SSD 120 + HD 1TB (Hd tem mais de 10 anos, ta morrendo) 

Gabinete: Veio e quebrado. 

 

Na época eu coloquei esse processador porque ele era bom e barato, o plano era trocá-lo após 6 meses, mas como vocês podem ver não foi o que aconteceu. 

 

Bom, eu quero um PC pra jogar e para trabalho (atualmente sou dev frontend). Meu trabalho não exige muito do pc, mas talvez role uns novos projetos na firma relacionados a aplicativos e dai seria bacana ter um pc parrudo pra guentar um android studio. 

 

Acredito que não vou precisar trocar a placa de vídeo agora, certo? A fonte é bem antiga +10 anos, é uma boa troca-la? O gabinete eu preciso trocar porque o meu esta um desastre. 

 

Orçamento: 4500 ao longo de 4 meses. Eu vou tentar separar uma gorda fatia do salario pelos próximos 4 meses para fazer o upgrade, eu devo conseguir poupar uns 1200 mês então se não for pedir muito, talvez seja bacana vocês me indicarem o que eu ja posso ir adquirindo primeiro ou se vale esperar e pegar tudo junto. 

 

Muito obrigado galera.

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

 

Acredito que não vou precisar trocar a placa de vídeo agora, certo? A fonte é bem antiga +10 anos, é uma boa troca-la?

 

Responder sem saber que fonte é, fica meio difícil.

 

A princípio, penso em um i5-10400F, placa-mãe B460M e 16GB de memória. Esses 3 devem ficar em aproximadamente 2600 reais. Com a folga que você tem, pode pensar em um i7 ou talvez um Ryzen 7 (com placa-mãe compatível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...