Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook posso pegar que tenha um processamento igual ao Core i7-2670qm (2a geração)?


leandrosm

Posts recomendados

Bom dia Amigos.

 

Tenho um CCE Iron 787p+ com i7-2670, 8Gb de ram, e SSD Sandisk 3D de 500Gb.

 

Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas, usando .Net, SQL Server, React e outros, e o único item q meu note CCE fica devendo é em qtde de memória, porque chega ao limite quando preciso abrir muitas ferramentas ao mesmo tempo, principalmente com coisas do google abertas, tanto q já estou pensando em 16Gb pra ter mais 10 anos de utilidade..rs... Pra jogos ele roda coisas como Need for Speed e Rocksmith, mas nem uso pra isto porque ele esquenta pacas com jogos.

 

Para o meu dia-a-dia, meu CCE atende bem, lógico q qto mais rápido melhor, mas é a melhor referência entre todas as máquinas q já usei para trabalhar, e se a maquina aguentar jogos pra alguns momentos de lazer, melhor ainda..rs...

 

Então, estou avaliando a compra de outro notebook e gostaria de saber qual processador atual é equivalente ao Core i7-2670qm (2a geração) deste aparelho.

 

Lógico que cheguei a olhar outros i7 atuais, mas os preços estão altos, vi q os i5 estão mais em conta, mas tenho receios de serem mais lentos q meu i7 velhinho.

 

O que vcs recomendam? Os Acer nitro são boa pedida? vi alguns com preços bem mais em conta para configuração parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O equivalente ao seu i7 de dez anos atrás é o Pentium de hoje

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-2600-vs-Intel-Pentium-Gold-G6600/620vsm1454523

O 6600 ganharia. Mas só encontrei o 6400 a vcenda, que perde por 1%

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-2600-vs-Intel-Pentium-Gold-G6400/620vsm1221579

Mas eu pegaria algo c/ i3, que na 10ª geração é 22% mais rápido:
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-2600-vs-Intel-Core-i3-10300/620vs4074
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-lenovo-ideapad-s145-intel-core-i5-1035g1-15-6-8gb-hd-1-tb-10-geração-windows-10

 

Amigos, bom dia. 

 

Achei este hoje, que está saindo por R$ 3.279,90 na kabum. Seguindo a logica q vcs comentaram comparando o meu CCE, este seria um baita upgrade pra mim, ne?

Vcs sabem me dizer se ele aceita aumentar a ram no futuro? nao achei nada a respeito.

 

Vejam o comparativo: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-2600-vs-Intel-Core-i5-1035G1/620vsm895407

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leandrosm Sim, é melhor sim. Mas perceba que este note possui apenas gráfico integrado Intel, não espere muita coisa com ele (joguinhos). Vai rodar um pouco melhor apenas que este seu atual aí.

Ele tem 8GB de RAM, 4 soldados na placa-mãe e mais 4 em slot SODIMM. Neste slot você pode colocar até 16GB de RAM, totalizando 20GB máximos suportados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/04/2021 às 09:25, fabkinder disse:

Qualquer processador atual da linha Core ou Ryzen, por mais básico que seja, é superior ao i7-2670QM.

Só para efeito de comparação, o i3 10300K é superior ao i7 7700K.

E os notes com Ryzen valem a pena? Tive AMD a muuuuuitos anos atrás e só passei raiva..rs... depois nunca mais quis um.

Eles tem algum limite para coisas como virtualizacao de hardware no vmware ou outra coisa?

Para meu tipo de uso, desenvolvimento de sistemas e testes de carga de BD eles rodariam bem?

Qual Ryzen vcs recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde amigos, 

 

Meu note é um CCE Iron 787p+ com i7-2670, 8Gb de ram, e SSD Sandisk 3D de 500Gb, ele é da CCE só no emblema, porque por dentro é quase todo Intel Corp. Emerald Lake, ou sony, e o HD acho q era toshiba.

 

Vcs sabem dizer se ainda existe o fabricante deste note, que vendia pra CCE comercializar por aqui? Acho ele muito bom e durou pacas, entao pode valer a pena tentar de novo..rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, leandrosm disse:

Vcs sabem dizer se ainda existe o fabricante deste note, que vendia pra CCE comercializar por aqui? Acho ele muito bom e durou pacas, entao pode valer a pena tentar de novo..rs...

 

Veja se usando o CPUZ aparece o fabricante, alguns deles eram Compal, que fabrica pra várias marcas por sinal. Mas o notebook era um bem simples. Eu lembro que tive um que era C2D que durou uns 4 anos e foi muito mais barato, o chato dele foi apenas achar a bateria com boas células, porque tinha muita coisa remarcada no mercado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...