Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agendamento de automação de programa e desabilitar WDAC


Posts recomendados

Estou tentando automatizar ações em um programa chamado DrvBK (DriverBackup) que faz backup dos drivers do backup e agendar essa automação. Infelizmente não achei nenhum programa que faça agendamento de backup de drivers então achei a seguinte solução: utilizar um programa de macros (Pulover’s Macro Creator), porém ao abrir o programa DrvBK aparece aquela tela de WDAC conforme vocês podem ver pela print.

HCrGA.jpg

 

Essa tela (WDAC) impossibilita que um programa de macro possa operar, ou seja, eu teria de ou desabilitar o WDAC para este aplicativo (o que eu não sei fazer) ou achar outra solução que eu não consegui pensar até agora. Estou aceitando sugestões da comunidade. Também percebi que o programa de macro (Pulover’s Macro Creator) tenta reproduzir exatamente o que eu faço na tela, o que pode ser inconveniente se eu estiver utilizando o computador, não haveria como fazer essas macros sem que eu tenha que parar de usar o PC durante esse período?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ricardo_br disse:

Será que se colocar para rodar automaticamente pelo agendador de tarefas e com privilegios de administrador também da essa tela?

Então, acabei de colocar todos privilégios pra pasta do programa pra testar e mesmo assim ele aparece a tela que eu mencionei. Basicamente teria que tirar essa opção aqui do Windows:

HCs3s.png

 

Contudo tirar isso poderia comprometer a segurança do meu computador, queria saber se é possível fazer isso pra um programa em específico. Quanto ao agendador de tarefas eu não lembrava dele conseguir agendar ações específicas de um programa, mas coisas gerais como por exemplo iniciar um programa, desligar o computador,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2021 às 15:46, ricardo_br disse:

Tente rodar pelo agendador de tarefas com essas opções:

  • Executar estando o usuário conectado ou não
  • Executar com privilégios mais altos

qex1h9r.jpg

 

Deu certo! Muito obrigado! Na primeira vez deu algum erro, mas depois repeti exatamente o que está descrito nesse tutorial. Só fiquei curioso do porquê não foi possível apenas elevando as permissões do arquivo executável do Speccy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...