Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para montagem de pc até 4000 reais


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Sou leigo no assunto de compra e montagem de hardware, então precisava de uma ajuda. Estou precisando montar um desktop pra tarefas básicas de internet, estudo e etc. O intuito seria de montar um pc sólido pra futuros upgrades. Então já gostaria de na medida do possível, ter um bom processador, placa-mãe, memórias e gabinete. Eu não pretendo adquirir GPU agora por conta do preço muito alto e por não estar precisando. Assim, pensei em pegar um ryzen APU pra não ter que comprar uma gpu meia boca ou usada.

Acho que a primeira dúvida então é em relação a  qual processador comprar, e como ter certeza da compatibilidade das peças. Infelizmente também vou precisar comprar um monitor e teclado, mas já tenho um ssd nvme. Assim, o orçamento total é R$ 5000 considerando o pc + monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos O problema é que placas de video basiquinhas uma nova tá custando acima de 500 reais... O i5 10400 tá bem mais barato do que um ryzen 5 3600/x/xt e já vem com igpu. Será que intel nao tá compensando mais? Tudo isso levando em conta que vou no futuro colocar uma gpu dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, beleza? Montei essa configuração no inicio de abril por 4mil, seguem os preços que paguei a vista, só que peguei algumas coisas em promoção e não sei qual o preço hoje.

O processador é muito bom, equivalente ao Ryzen 5 3600x porém com vídeo integrado. Se os preços baixarem das placas de vídeo, pretendo instalar uma VGA RTX2070 e o processador atende com folga. Eu estava em duvida de comprar o R5 3600x + alguma VGA básica tipo RX 550 mas ia ficar bem mais caro.

Estou te encaminhando pra você ter uma base.

 

image.png.f812b5d59758d86367f0c145294a8cf7.png