Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM DDR3 Compatível em Dual Channel


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou com dúvida de qual RAM devo comprar para meu PC. Atualmente estou usando um pente de 4GB DDR3 e está funcionando perfeitamente, porém, quando insiro um outro pente de 8GB PC3-10600 DDR3 1333MHz o PC direto fica dando tela azul e reiniciando, fazendo-me crer que seja conflito ou incompatibilidade. Mesmo usando só esse pente de 8GB sem o outro esse problema ocorre. Segue abaixo as informações detalhadas:

 

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64bits;

Processador: Intel Core i5 2500;

Modelo da Placa-Mãe: Intel Corporation B75;

Versão da BIOS: American Megatrends Inc., versão 4.6.5, data 8/9/2018;

SPD da RAM: Kingston / Part Number: 9905403-038.A00G / Max Bandwidth: PC3-10700 (667MHz);

Channel: Single.

 

Se precisarem de mais informações eu repassarei.

 

Desde já, agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

Se apenas com esse pente de 8 GB é apresentado a tela azul, isso provavelmente é incompatibilidade ou esta memória está com defeito. Para ter certeza seria necessário testar em outro PC.

Caso haja uma atualização de BIOS para tua placa ela pode resolver este problema (caso seja incompatibilidade).

É recomendável verificar a lista de memorias compatíveis do fabricante da placa-mãe (se está estiver disponível, do contrario entre em contato com o fabricante para perguntar).

 

De qualquer forma tu pode tentar uma formatação, mas ciente de que se isso for algum problema com BIOS ou hardware não vai corrigir o problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Boa noite. Pode nos informar exatamente o modelo da placa-mãe? Se o cpu-z não mostrar tire uma foto da placa

Então, o CPU-z só exibe essas informações (bem vagas) :/. Eu vou ver se consigo uma imagem da placa-mãe e posto aqui. Essa placa foi uma quebra-galho que consegui, não achei muito sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Daniel Lee disse:

Boa noite. Pode nos informar exatamente o modelo da placa-mãe? Se o cpu-z não mostrar tire uma foto da placa

Consegui achar o modelo dela aqui (não sei se pode postar link mas não é propaganda):

https://shopee.com.br/Placa-mãe-B75-1155-Placa-mãe-para-computador-Intel-Desktop-1155-Placa-mãe-DDR3-LGA-i.191707329.7804899918

 

https://antigua.desertcart.com/products/191474532-watersouprty-b-75-1155-motherboard-intel-desktop-computer-socket-1155-mainboard-ddr-3-lga-1155-for-intel-durable-computer

13 horas atrás, Lucas de Andrade disse:

Oi.

Se apenas com esse pente de 8 GB é apresentado a tela azul, isso provavelmente é incompatibilidade ou esta memória está com defeito. Para ter certeza seria necessário testar em outro PC.

Caso haja uma atualização de BIOS para tua placa ela pode resolver este problema (caso seja incompatibilidade).

É recomendável verificar a lista de memorias compatíveis do fabricante da placa-mãe (se está estiver disponível, do contrario entre em contato com o fabricante para perguntar).

 

De qualquer forma tu pode tentar uma formatação, mas ciente de que se isso for algum problema com BIOS ou hardware não vai corrigir o problema.

Então, eu já formatei e atualizei a BIOS, mas não resolveu.

 

Quanto ao pente de 8GB acredito que ele esteja defeituoso mesmo. Eu utilizei ele por muito tempo em outra placa-mãe sem dar esse problema, mas nessa placa é que começou.

 

Ali nas descrições diz que ela é compatível com DDR3 1600/1333/1066 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo link que tu colocou sua placa-mãe é uma B75 genérica, o que torna a obtenção de informações sobre ela mais complicada. Tu pode tentar perguntar para algum vendedor que esteja comercializando está placa sobre os módulos de memória compatíveis, mas eu não me apoiaria seguramente neste tipo de informação porque é comum neste tipo de placa eles mudarem de revisão. 

O mais seguro a se fazer é enviar a uma assistência técnica, porque geralmente eles dispõem de vários módulos de memória e podem testar, mas se tu quiser pode se arriscar com as marcas de memória mais conhecidas do mercado ou simplesmente emprestar de alguém para testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou arriscar mesmo comprar uma. As assistências daqui dificilmente tem pente DDR3 disponível, ai complica ainda mais.

De qualquer forma agradeço à todos por tentarem ajudar.

 

Uma última pergunta, como minha RAM é PC3-10700 (667MHz), isso significa que ela é de 1600MHz? Quando eu for comprar tentarei pegar um pente de 8GB com a mesma frequência. No CPU-Z mostra isso para mim:

 

Capturar.PNG

Capturar1.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...