Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor para GAMES? I5 10400F ou i7 11700F? Custo x Benefício?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Dei uma olhada em algumas reviews, e parece que o desempenho deles é similar. Mas não conheço tais processadores de forma mais técnica para ter uma opinião formada. A diferença entre um processador e outro está na faixa de R$ 800,00. Justifica-se pagar esse valor a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victorvm O i7 para jogos muitos pesados é muito muito muito bom... O i5 de 10 é para jogos reletivamentes pesados, talvez não leve um Cyberpunk da vida mas roda, ai é com você.

agora, arraes. disse:

@Victorvm O i7 para jogos muitos pesados é muito muito muito bom... O i5 de 10 é para jogos reletivamentes pesados, talvez não leve um Cyberpunk da vida mas roda, ai é com você.

Se você quiser economizar pegue o i5, se quiser muito desempenho mesmo vai com i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2021 às 20:12, Victorvm disse:

Dei uma olhada em algumas reviews, e parece que o desempenho deles é similar. Mas não conheço tais processadores de forma mais técnica para ter uma opinião formada. A diferença entre um processador e outro está na faixa de R$ 800,00. Justifica-se pagar esse valor a mais?

voce deve estar apenas interessado em games, então de maneira nenhuma eu iria de 11700f, um processador que custa LITERALMENTE O DOBRO, para entregar um poquinho mais de desempenho, a diferença não é tão relevante assim, sem contar que em relação a geração passada então meeeu deus, que isso, o único motivo interessante para ir de i7 são os dois núcleos a mais, e para trabalhos profissionais, e nem de longe o i5 é ruim, e six cores com HT ainda vão dar muito gaz para muitos anos ainda, fora que se quer algo a longo prazo tem que deixar margem para upgrades, ou seja uma boa placa-mãe, com um otimo VRM, que se pegar o i7 e querer possibilidades de ups, ou seja vai botar a mão no bolso e desembolsar uma boa grana e por uma PLACONA, o mais custo beneficio é o 10400f, em jogos, 10400f vs 11400f a diferença é nulo do nulo do nulo do nulo, ridiculaa, fora o consumo e emanação de calor ridiculos do 11400f, mano que tipo de CPU mid-end consome 100W meeeeeeeeeeeee, sai para la mano, custo x beneficio mesmo é 10400f, se n tiver placa recomendo uma B460 Tuf Gaming

e teve um aqui que falou que não roda tão bem jogos pesados, ja que voce assite review, põe ai no youtube para voce ver o balanço, entre preço x desempenho x consumo x temperaturas, encaixando muito bem neste CPU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade já é possivel encontrar o 11400F pelo mesmo preço do 10400F, na Terabyte ambos estão custando 1.159 reais...

 

Em relação ao 10700F são 780 reais de diferença, também acho que só vale a pena para quem vai utilizar em trabalhos profissionais como edição e renderização de videos, se for só pra jogo não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gutopereira disse:

Na verdade já é possivel encontrar o 11400F pelo mesmo preço do 10400F, na Terabyte ambos estão custando 1.159 reais...

 

Em relação ao 10700F são 780 reais de diferença, também acho que só vale a pena para quem vai utilizar em trabalhos profissionais como edição e renderização de videos, se for só pra jogo não vale a pena.

sim sim isso é verdade, eu IA falar mas as b560 estão custando um preço bem ridiculo kkkkk achei a B560 Tuf no preço de uma Z490 Tuf, e vi colegas aqui do forum falando de h410 e b460 não suportar os rocket lake, ainda não fui me infromar, to até debvendo isso, hoje eu olho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2021 às 22:05, GuilhermeGr disse:

voce deve estar apenas interessado em games, então de maneira nenhuma eu iria de 11700f, um processador que custa LITERALMENTE O DOBRO, para entregar um poquinho mais de desempenho, a diferença não é tão relevante assim, sem contar que em relação a geração passada então meeeu deus, que isso, o único motivo interessante para ir de i7 são os dois núcleos a mais, e para trabalhos profissionais, e nem de longe o i5 é ruim, e six cores com HT ainda vão dar muito gaz para muitos anos ainda, fora que se quer algo a longo prazo tem que deixar margem para upgrades, ou seja uma boa placa-mãe, com um otimo VRM, que se pegar o i7 e querer possibilidades de ups, ou seja vai botar a mão no bolso e desembolsar uma boa grana e por uma PLACONA, o mais custo beneficio é o 10400f, em jogos, 10400f vs 11400f a diferença é nulo do nulo do nulo do nulo, ridiculaa, fora o consumo e emanação de calor ridiculos do 11400f, mano que tipo de CPU mid-end consome 100W meeeeeeeeeeeee, sai para la mano, custo x beneficio mesmo é 10400f, se n tiver placa recomendo uma B460 Tuf Gaming

e teve um aqui que falou que não roda tão bem jogos pesados, ja que voce assite review, põe ai no youtube para voce ver o balanço, entre preço x desempenho x consumo x temperaturas, encaixando muito bem neste CPU

Rapaz, continuei pesquisando certas coisas aqui, e vi que pra jogos o AMD estaria muito melhor para games. Isso é verdade? Se sim, qual seria o mais indicado nessa necessidade para games? E outra coisa, Poderia me explicar isso sobre VRM? Tem um tempo que não me atualizo nas tecnologias sobre placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Victorvm disse:

Rapaz, continuei pesquisando certas coisas aqui, e vi que pra jogos o AMD estaria muito melhor para games. Isso é verdade? Se sim, qual seria o mais indicado nessa necessidade para games? E outra coisa, Poderia me explicar isso sobre VRM? Tem um tempo que não me atualizo nas tecnologias sobre placa-mãe.

AMD esta sim desde o lançamento dos Ryzen 5000 mil e do fiasco dos rocket lake, a AMD tomou a coroa de melhor para games o negocio o preço ridículo em comparação ao 10400f esta custando 2200 um 5600x que não é tãaaaaao distante assim dos 10400f/11400f ambos por 1050 a 1159 reais na terabyte, ai o custo beneficio continua sendo este i5, mas o 10400f é um baita CPU  e VRM é o seguinte

VRM= Voltage Regulator Module, traduzindo modulo regulador de tensão é o setor da placa-mãe responsável pelo fornecimento de energia de um processador, e elas são organizadas por fases e as fases são compostas pelos capacitores de 12 a 16V de entrada, chaveadores, podem ser mosfets ou DrMoss, Bobinas/indutores e depois os capacitores finais, de 5V se eu não engano, e o sistema de refrigeração que na maioria das vezes que possui é passiva, apenas um dissipador no topo dos circuitos integrados e o PWM que é o circuito integrado responsavel por controlar tudo isso e se comunicar com os outros componentes e processador mas tudo isso varia dependendo da placa eles são responsáveis por converter a tensão fornecida pelo conector eps ou atx de 12V para a tensão necessária para o processador a depender da demanda, varia de 0,1 a 1.45 casualmente pode aumentar dependendo da demanda, em OC(overclock) por exemplo. E é ele o VRM que delimita as possibilidades de upgrades, qual CPU suporta, e não o chipset, a questão é que as placas são construídas proporcionalmente, quanto melhor o chipset melhor o VRM, o VRM é dividio em alguns setores(tensões), VCC, VSOC, VTT, interfaces DMI e mais, sendo a principal a VCC ou Vcore que é para os núcleos do CPU, e outras coisas diretamente relacionadas, as outras tensões são para áreas mais especificas outros setores do processador, o exemplo da B460 Tuf Gaming tem oito fazes de alimentação sendo organizada 6+1+1, 6 fases exclusivas para Vcore e as outras duas para outras partes do Processador, é sempre bom procurar um equilíbrio, entre quantidade de fases e preço a se pagar, e a qualidade dos componentes, tem vários quesitos para se avaliar isso, se quiser depois explico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victorvm disse:

Rapaz, continuei pesquisando certas coisas aqui, e vi que pra jogos o AMD estaria muito melhor para games. Isso é verdade? Se sim, qual seria o mais indicado nessa necessidade para games?

Ela tá na frente sim, na maioria dos jogos mas, "muito melhor" seria uma forçada de barra.. Só falando em desempenho mesmo..

 

Aí, você tem de analisar o custo disso e aí, a coisa desanda.. Simplesmente, não compensa e piora ainda mais, dependendo da placa de vídeo que for usar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

Ela tá na frente sim, na maioria dos jogos mas, "muito melhor" seria uma forçada de barra.. Só falando em desempenho mesmo..

 

Aí, você tem de analisar o custo disso e aí, a coisa desanda.. Simplesmente, não compensa e piora ainda mais, dependendo da placa de vídeo que for usar..

 

@GuilhermeGr

 

Pelo que entendi bem do que li aqui, e do que vi em alguns benchmarks (comparei o 10400f, o 11400f e o Ryzen 5600x): O 10400F continua sendo o melhor de todos. O Ryzen 5600X tá muito caro, o dobro do preço do 10400F, e o ganho não justifica pagar esse valor. Estou certo? ("Melhor de todos" no sentido de considerar tudo: custo, benefício, etc.)

 

Nesse caso, comprando o 10400F, qual placa-mãe vocês indicariam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Victorvm disse:

 

@GuilhermeGr

 

Pelo que entendi bem do que li aqui, e do que vi em alguns benchmarks (comparei o 10400f, o 11400f e o Ryzen 5600x): O 10400F continua sendo o melhor de todos. O Ryzen 5600X tá muito caro, o dobro do preço do 10400F, e o ganho não justifica pagar esse valor. Estou certo? ("Melhor de todos" no sentido de considerar tudo: custo, benefício, etc.)

 

Nesse caso, comprando o 10400F, qual placa-mãe vocês indicariam? 

Melhor de todos é uma coisa, e que mais compensa é outra coisa, se olhar só desempenho bruto o 5600x vence em tudo praticamente, mas pondo na mesa a relação entre o preço dos dois ai o mais custo benficio é o 10400f, uma h410-e da asus ja da conta, mais ai estaria no limite recomendado, então uma b460 Tuf Gaming ja esta de bom tamanho, sobra para upgrades 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Victorvm Nenhum dos dois, décima geração é bem meh e desempenho é legal mas super limitada em várias questões (RAM, OC e etc.) e decima primeira geração só esquece que ela existe, melhor para sua sanidade.

O melhor de todos nesse segmento sem duvidas é o 5600X, chega a bater de frente com o 10900K em jogos e vence ele em single core, perdendo apenas em multcore (por ser um 6/12 enquanto o 10900K é um 10/20)

Pegue o 5600X com uma boa B550 com 2 pentes de 8GB DDR4 3200mhz ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...