Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo (B450m Steel Legend + Ryzen 5 3600 + RTX 2060)


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei peças pra um PC novo. O problema que após montar, ao ligar o PC, tudo acende (tentei me certificar que tudo está conectado), porém não dá vídeo. Tentei dois cabos diferentes, no monitor e na TV, e nada. Tentei também as duas saídas HDMI da GPU e a da placa-mãe e nada. Já troquei as memórias de lugar e também não aconteceu nada. Infelizmente não tenho outra GPU aqui para testar.

 

Alguém poderia me ajudar? Tenho alguma experiência com montagem de desktop, porém já não encontro nenhuma solução.

 

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6-Cores 12-Threads C/Cooler AM4 S/ Video

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

Memória DDR4 Geil EVO Spear Phantom Gaming (AMD), 16GB (2x8GB), 3000MHz, Black

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

Fonte Cooler Master Elite V3 500W, PFC Ativo

Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 63858, Sem Fonte, Com 1 Fan

Cooler para Processador Cooler Master HYPER H411R 92mm Intel-AMD

Placa de Vídeo Asus GeForce RTX 2060 OC EVO Dual, 6GB, GDDR6, 192bit, DUAL-RTX2060-O6G-EVO

SSD Crucial MX500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Que você pode fazer é

1. Teste só com o processador, placa de vídeo e uma memória fora do gabinete.

2. Verifique se os cabos estão corretamente conectados.

 

Alguns pontos a se considerar

1. A placa-mãe mencionada é compatível com o Ryzen 5 3600, mas tem que esta com a bios atualizada.

2. Essa fonte escolhida não tem uma boa eficiência. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Fabio Costa 27 disse:

Pode ser a sua fonte. tenta com uma fonte com mais wats.

Negativo... Essa fonte leva a configuração com a mão nas costas mesmo em uso pesado, que dirá em idle. Certamente não é por isso que não dá vídeo.

 

16 minutos atrás, Fabio Costa 27 disse:

Bios na versão 1.0

 

daí fui atualizar ontem para a versão 2.0 e o PC agora só fica reiniciando sem da vídeo.

O 3700x só é suportado por essa placa a partir da BIOS 2.10. Provavelmente já estava nessa ou mais atual e você fez um downgrade de BIOS, tirando a compatibilidade com o processador.
Agora tem que achar um processador compatível com a BIOS 2.0 (apenas 1a e 2a geração) pra arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...