Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo sumiu do Gerenciador de Dispositivos


Posts recomendados

Boa noite, um amigo me deu a opção de comprar uma 1050 Mini da Zotac dele depois que ela chegou de uma assistência. O técnico disse a ele para "vender sem medo, qualquer problema pode vir aqui que eu conserto de graça", como foi convincente vim testar a placa no meu pc.

 

Até aí tudo ok, essa placa é só plugar na entreda PCI-EX que já deveria pegar, bom, pelos primeiros 10 minutos ela pegou. Instalei os drivers e configurei normalmente e após mais ou menos 5 minutos o vídeo desligou. Reiniciei o PC e novamente no Gerenciador de Dispositivos aparecia mais ou menos isso: "Dispositivo de Vídeo Básico da Microsoft", novamente como é necessário, instalei os drivers e voltou a reconhecer, aproximadamente 5 minutos novamente parou de dar vídeo pela dedicada e voltou a dar somente pela onboard, depois de algumas tentativas como desinstalar driver da AMD pelo DDU e etc agora meu computador nem reconhece mais a placa, nada aparece no Gerenciador de Dispositivos, somente a Vega 8.

 

Já limpei o conector PCI, resetei BIOS, atualizei BIOS, fui no msconfig e marquei o campo "Inicialização normal" e nada, cheguei a colocar outra placa de vídeo antiga (também energizada somente pelo slot PCI) e apresentou o mesmo comportamento. Pensei que seria o slot PCI que tivesse queimado, fui na casa de um amigo e ambas as placas tiveram o mesmo comportamento. Alguém poderia ajudar? Poderia ser algo relacionado a fonte/placa-mãe não conseguir energizar as placas? Segue o meu pc:

 

PS: As ventoinhas das placas estão funcionando (Se isso for de alguma ajuda rsrs)

 

Asus Prime A320M-K

Ryzen 3 2200G

Vega 8

x2 8GB

Thermaltake 550W SmartBX1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...