Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400G suporta até qual placa de vídeo bem? Preciso trocar?


TwoSet
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Eu desisti de comprar placa de vídeo porque o Vega 11 comparado com as placas "baratas" de agora vale mais a pena o preço, decidi pegar ele pra colocar uma placa depois, mas eu quero botar algo pelo menos próximo a uma 2060, mas não vai ser por agora pelo preço, óbvio, e mesmo com o preço mais alto depois, eu não teria outras peças pra comprar e seria mais fácil. Eu queria saber se esse processador vai dar conta ou se eu teria que trocar, por um 3600, um 1600, algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Pensei isso também, por qual placa posso trocar depois? E vale a pena overclockar o processador?

@KairanDporque um r 5 3400 eu consigo por 1500, já uma rx 550 com um 1600af já vai quase 2000, isso se quando eu for comprar eu ainda achar o processador por 700, ou se eu for parcelar um dos dois, parcelar já aumenta o preço em 300 pila, então de qualquer forma o preço é bem mais elevado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@TwoSet Com o Ryzen 5 1600AF, dá para ir longe. A RTX 2060 que você sugeriu, por exemplo. Ou mesmo acima. É um ótimo processador, apesar de não ter IPC para bater de frente com chips mais atuais.

 

Overclock é desempenho grátis. Então, sim, compensa se você souber fazer e tiver o hardware certo (placa-mãe B350 ou superior decente e resfriamento adequado). Mas não é algo necessário se você só quiser ir até a RTX 2060.

 

O Ryzen 5 3400G já foi boa opção. Mas, pelo valor atual, não. O Ryzen 5 1600AF usa a mesma arquitetura Zen+ do Ryzen 5 3400G (ambos são de 2ª Geração), mas tem 2 núcleos e 4 threads a mais.

 

6 minutos atrás, TwoSet disse:

porque um r 5 3400 eu consigo por 1500, já uma rx 550 com um 1600af já vai quase 2000...

Onde você está olhando esses preços? O Ryzen 5 1600AF você acha perto dos R$ 700,00. Uma RX 550 ou GT 1030 GDDR5 tem por R$ 500,00 a R$ 600,00. Ou, melhor ainda, você poderia procurar uma placa de vídeo usada melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD eu vi em sites como Kabum e esses assim os preços, a 550 mais barata que vi passou de mil :( eu não quero arriscar placa usada porque não manjo muito, mas por esse preço que disse tá mais que ótimo, R$ 600,00 numa rx 550 mais o processador tá tranquilo, o processador eu achei por 700 já, mas a placa não

E sobre placa-mãe, eu tava mesmo pensando em uma b350, mas eu achei os preços muito elevados, tem uma da gigabyte que tá R$ 600, sendo que uma b450 aorus tá R$ 700, se valer mais a aorus eu prefiro, mas tô em dúvida, claro que deve ter mais baratas, mas se valer eu até prefiro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...