Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte BR-X 550W estourou e computador não liga mais


Posts recomendados

Bom dia rapaziada, me ajudem ai por favor, rodei o furmark no pc pra testar uma placa de video 5600xt e depois de uns 5 minutos de teste, deu uns 3 pipocos na fonte e desligou tudo, e não liga mais. Não teve cheiro de queimado e nem fumaça.

Qual a chance de ter queimado mais componentes além da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita chance de ter queimado outros componentes junto, essa fonte é um lixo e ninguém deveria usar

O único jeito de saber é quando você comprar uma fonte nova, te recomendo a pichau nidus 500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí deu ruim então, to na m....inclusive ta pra chegar essa fonte ai mesmo que você recomendou (nidus 500), eu ja tinha feito a compra dela, mas ate entao tava funcionando normal com outros benchs..

sera que existe a possibilidade de nao ter queimado outras coisas? ou já é praticamente certeza que me ferrei? o pior é se queimou a placa de video, o resto é barateza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe123456 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Conforme comentado pelo colega, essa é uma fonte genérica de baixíssima qualidade e que passa muito longe de entregar a potência que promete (550W). Ela simplesmente não suportou a carga. A maioria dessas fontes mal consegue passar de 200W com segurança.

 

Com sorte, apenas a fonte estourou. Mas, com azar, pode ter danificado algo. Apenas testando para saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Felipe123456! Torço pra que nada tenha acontecido aos seus componentes, mas infelizmente, como mencionaram acima, existe uma boa probabilidade de que eles tenham sido afetados e você só descobrirá testando. Eu, pessoalmente, acho que, pelo período curto de vida da fonte, só ela tenha sido destruída nesse processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Felipe123456 disse:

aí deu ruim então, to na m....inclusive ta pra chegar essa fonte ai mesmo que você recomendou (nidus 500), eu ja tinha feito a compra dela, mas ate entao tava funcionando normal com outros benchs..

sera que existe a possibilidade de nao ter queimado outras coisas? ou já é praticamente certeza que me ferrei? o pior é se queimou a placa de video, o resto é barateza

Se queimou sua GPU tenta falar com o suporte da sua fonte, a culpa é totalmente deles por venderem um produto horrível sem qualidade e segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...