Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc trava com 2 pentes de memória

Posts recomendados

Galera, esse é meu primeiro post e já peço desculpas se fiz algo errado...

Tenho um computador gamer que comprei da Pichau (placa-mãe AsRock H310CM-HG4 / Processador i5 8ª Geração  / Placa de Video GeForce Galax 1660 |/ 2x Memória RAM T-FORCE 8gb / SSD LEXAR 128gb + HD 1tb)...

De uns dias pra cá ele vem congelando, chegou dar tela azul algumas vezes mas na maioria das vezes ele só congela mesmo, a questão é: Ele só faz isso quando está com os dois pentes de memória. Quando utilizo só um ele roda normal. Eu já tentei: Testar as memórias RAM (teste do windows e memtest), Atualizar a Bios, Passar Borracha nas memórias e fazer uma limpeza completa nela.

Se puderem me ajudar eu agradeço muito!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual foi o resultado do teste de memória? Já testou as 2 memórias separadas? exemplo: testar a primeira memória em 1 slot e depois no outro e repetir a mesma coisa com a segunda

Já tentou formatar o PC? diminuir a frequência das memórias, resetar BIOS

Link para o post

@Fuzion200 Já testei as duas separadas sim... O teste não identificou nenhum problema

@Fuzion200 Só não formatei o PC. Já abaixei a frequência e não resolveu também.

Link para o post

Galera, apararentemente resolvi o problema. Tirei o processador e limpei com limpa contato... por enquanto resolveu

valeu

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!