Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel desativar DHCP apenas no meu computador?


Posts recomendados

Estou usando um roteador como repetidor de sinal e a cada uma hora minha internet cai por alguns segundos apenas nos aparelhos conectados nele e isso acaba me desconectando dos meus jogos onlines. Sei que a primeira solução desse problema é desativar o DHCP no roteador, porém meu provedor de internet personalizou o firmware do roteador e por isso eu não tenho acesso a configuração dele mesmo resetando pois eles não fornecem a senha. Tenho acesso apenas as configurações do roteador que eu estou usando como repetidor porém nele existe um monte de configuração e eu não sei no que mexer. É possivel desativar esse DHCP apenas no meu computador ou no roteador que estou usando como repetitor de sinal?

 

Windows10

Roteador/repetidor TpLink IWR1000n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe informar se no roteador do seu provedor é possível deixar o reteador como "Bridge"? Isso iria deixar o roteador (do provedor) apenas como uma ponte entre você e a internet e ira passar qualquer configuração para o seu segundo roteador para o qual você tem todas as permissões.

 

Você também pode configurar suas configurações IP manualmente.

 

Pressione as teclas WINDOWS  + R  para abrir o comando Executar e digite ncpa.cpl e pressione ENTER.

 

Localize a conexão pela qual você obtem acesso a internet e clique com botão direito sobre ela e depois em Propriedades.  Na guia "Rede" selecione "Protocolo IP versão 4" ou Protocolo IP versão 6" dependendo do que você quer usar e clique em propriedades. Ai clique em "Usar o seguinte endereço IP:" ai você configura IP, Mascara Subrede, Gateway, DNS...tudo manualmente.

 

P3LB2YM.jpg

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

IP você coloca algo que esteja na faixa do que o seu roteador distribui para poder se comunicar com os outros computadores da sua rede algo como:

 

192.168.0.5
192.168.1.8

 

Ai eu não sei qual faixa de IP seu roteador usa.

 

Mascara de sub-rede é algo  como 255.255.255.0

 

Gateway é o IP do roteador que você usa como distribuidor algo como:

192.168.0.1, 192.168.1.1, 192.168.0.254

 

* Abra um prompt de comando e digite o comando "ipconfig" ai olha em Default Gateway ou Gateway padrão

 

DNS eu uso do google que é:

 

Primario: 8.8.8.8
Alternativo: 8.8.4.4

 

mais você pode pesquisar outros DNS grátis na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...