Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup novo não liga !


Posts recomendados

Boa tarde !

 

Comprei recentemente algumas peças para um novo setup. Ryzen 7 3800x (China) Memórias XPG 3200Mhz 2x8 (china) e uma x570 TUF (Brasil). O resto das peças eu aproveitei do meu antigo computador. Uma Fonte XFX 750w e os outros itens não vem ao caso. A x570 eu testei com o processador e as memórias de um amigo, ligou e rodou numa boa. As memórias e o processador eu não havia testado, pois chegou ontem. Como o processador veio sem cooler box eu não tinha como testar, visto que meu Air Cooler da Coolermaster a furação era apenas para AM3. Comprei hoje um Corsair Hydro H45 e fiz a montagem de tudo, depois do setup montado e tudo conectado, ao ligar a fonte a x570 passa energia, liga os leds que ela tem, mas é só ! Não gira fan, não liga led de memória ou gira a fan do corsair. Por hora não tenho como testar isoladamente processador e memória, mas alguém já teve problema parecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pepse disse:

isso aí muito provavelmente é fonte

mas veja se tem uma luz vermelha de luz de Debug,se não me engano tem luz de debug do processador,memória e placa de vídeo

se algumas estiverem acessas provavelmente é defeito

A fonte estava funcionando no outro setup. Inclusive ontem mesmo o setup estava ligado com a fonte. Não tem nenhum tipo de debug, ela apenas ascende o led normal RGB dela. Acabei de tirar de dentro do Gabinete para testar e mesmo assim nada aconteceu.

 

8 minutos atrás, LBarbosa22 disse:

Pelo que relatou, tudo indica que o problema esta na placa-mãe.
Faça o Teste, tire o conector 4 pinos do Processador e tente Ligá-la.

placa-mãe foi testada duas semanas atrás e estava tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

@RicardoKW então o problema deve ser da placa-mãe mesmo,tente usar outra placa-mãe,depois o processador,processadores importados são um tanto duvidosos

Estou tentando arrumar novamente o primeiro processador e memória que peguei da ultima vez pra testar. Assim eu consigo testar o processador e as memórias da china. Enquanto isso não posso fazer muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @LBarbosa22 Só uma atualização do que aconteceu já que vocês tentaram ajudar.
Chamei meu irmão para me ajudar, tiramos a placa-mãe do gabinete e montamos tudo do zero fora do gabinete, mesmo assim nada de passar energia. Meu irmão fez um JUMPER no 24 pinos para ligar apenas o processador e checar se estava esquentando e após duas tentativas tudo ligou, fan, cooler e memórias / processador. O Processador esquentou e logo em seguida desligamos. Outro ponto, eu havia dito que minha placa tinha 4 pinos e logo ao lado 8 pinos, no manual diz pra ligar ambos e só conseguimos ligar tudo removendo o 8 pinos e deixando apenas o 4 pinos após o jumper. Colocamos a VGA (Ryzen não tem video né) e entramos na bios e identificou tudo, memória, processador e tudo mais. Após remontar no Gabinete tudo não ligou novamente. O que deu a entender é que tem algum curto ou pino ruim no 24 pinos. Como está tarde nós encerramos os testes hoje, mas a princípio processador e memória estão 100% funcional. Mas o que explica a fonte funcionar 100% em uma placa e na outra não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...