Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer lives com fonte genérica dá ruim?


Posts recomendados

Olá, bem tenho uma fonte genérica aqui, de 500 watts, já segura um i5 3470, e uma gt 10302gb ddr5 de boa, jogo até mesmo jogos pesados, também tenho 8 gb de RAM, 2 pentes de 4 gigas, tava pensando em fazer live de valorant, e queria saber se daria pra fazer, no caso, lives aumenta o consumo de energia? Pode sobrecarregar a fonte? Ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jigsawsix cara o que sobrecarrega a fonte é a carga do resto dos componentes,então se seu PC não usa 100% das peças dele,então talvez sobrecarregue a fonte mas não é nada demais,mas pra garantir o melhor é comprar uma boa fonte,se não dá ruim,além de que essa GT 1030 não dá pra fazer lives,não tem um encoder,então usaria o processador,fazendo a live num FPS simplesmente deprimente,além de atrapalhar você na jogatina,já que o jogo rodaria a baixo FPS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pepse disse:

@Jigsawsix cara o que sobrecarrega a fonte é a carga do resto dos componentes,então se seu PC não usa 100% das peças dele,então talvez soSimbrecarregue a fonte mas não é nada demais,mas pra garantir o melhor é comprar uma boa fonte,se não dá ruim,além de que essa GT 1030 não dá pra fazer lives,não tem um encoder,então usaria o processador,fazendo a live num FPS simplesmente deprimente,além de atrapalhar você na jogatina,já que o jogo rodaria a baixo FPS

Sim Mano, eu pensava nisso tlg, só que dai eu vi um cara com a mesma config, rodando valorant a 80fps+ com webcam e tudo, alertas, aí meio que criou essa dúvida se daria, só que eu fiquei pensando na fonte, mas acho que se configurar direitinho, da pra jogar em live tlg, sou jogador casual então seria de boa, só fico com pé atrás em relação a fonte, medo dela sobrecarregar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jigsawsix O ruim aí é a fonte genérica mesmo. O fato dela não entregar a potência rotulada é o menor dos problemas. O problema é que essas fontes danificam o hardware com o passar do tempo por conta do alto ripple, baixa eficiência (esquenta mais) e regulação ruim de tensão. 

Resumindo: fonte genérica sempre é um problema. Use por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...