Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 ou rx 550?


Posts recomendados

1 hora atrás, Normal user disse:

RX 550 é bem melhor, mas faz mais sentido pegar usada uma 1060 pelo mesmo preço. Ou a 260X igual o amigo ali disse nem que seja usado vai ser infinitamente melhor.

Boa sorte achando 1060 por 1000-1100, mesmo sendo o modelo de 3gb tá mais de 1500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Normal user disse:

@Fuzion200 Não acha 570 por 1500. E a GTx 1060 não sofre, eu tenho uma.

Ou melhor, tive.

Ela roda bem seus requisitos de jogar direito, no médio o Rainbow Six, Full HD ela pega 200 FPS pra mais. Jogos mais pesados ela aguentaria tranquilamente, vai sofrer no Cyberpunk só.

literalmente qualquer jogo recente usa mais de 4gb de vram, 3 então esquece

se essa placa tivesse no minimo 4gb seria uma ótima concorrente pra rx 570

Rainbow six é levíssimo

Eu nunca disse que a performance gráfica dela é ruim, disse q ela só ter 3gb é um lixo

Se 4gb é o minimo pra jogar em fullhd imagina essas placas de 2 e 3gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 Agora o cara julga a GPU pela VRAM, o que importa é o chip gráfico. Esquece essa coisa das GPUs serem um lixo e não valerem o preço.

Se a performance não é ruim não sei porque reclamar, e aliás que não jogava só R6 com ela, pô você tem uma 1060 é  pra jogar de tudo no médio/alto.

Eu tive minha experiência com ela e a VRAM nunca me foi um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Normal user disse:

@Fuzion200 Agora o cara julga a GPU pela VRAM, o que importa é o chip gráfico. Esquece essa coisa das GPUs serem um lixo e não valerem o preço.

Se a performance não é ruim não sei porque reclamar, e aliás que não jogava só R6 com ela, pô você tem uma 1060 é  pra jogar de tudo no médio/alto.

Eu tive minha experiência com ela e a VRAM nunca me foi um problema

você ta cortando metade  da memória, acabei de jogar a demo do resident evil e com texturas ocupando 3gb ja tava estourando os 6gb, boa sorte usando seus 3gb aí nessa placa

e só porque seus jogos rodavam não significa que  ela seja decente, se ela tivesse no minimo 4gb teria mais longevidade

vram realmente n define performance, mas quando o jogo bate no teto da vram voc~e perde metade do desempenho ou mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 pelo preço dela hoje eu não vejo porque não, se roda o jogo do que tem pra reclamar?

A não ser que o cara pague mais 1000 pra ter a de 6GB

Não vejo motivo nenhum pra falar mal dela, ser decente ela é, ok se tivesse mais VRAM seria melhor mas ela já é boa então qual o problema?

A minha 1660S quase nunca passa os 4GB dificilmente passa disso, isso com os jogos no Ultra, mais um motivo pros 3GB serem bem suficientes.


Se o jogo roda, porque a placa não seria decente?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Normal user disse:

@Fuzion200 pelo preço dela hoje eu não vejo porque não, se roda o jogo do que tem pra reclamar?

A não ser que o cara pague mais 1000 pra ter a de 6GB

Não vejo motivo nenhum pra falar mal dela, ser decente ela é, ok se tivesse mais VRAM seria melhor mas ela já é boa então qual o problema?

A minha 1660S quase nunca passa os 4GB dificilmente passa disso, isso com os jogos no Ultra, mais um motivo pros 3GB serem bem suficientes.


Se o jogo roda, porque a placa não seria decente?

 

 

sua placa não passa de 4gb? você é uma piada cara

RDR2 não deixa você aumentar as texturas se tiver só  3gb

AC ODYSSEY ta usando quase todos os meus 6gb

RE8 tava estourando minha vram com texturas no high

COD usa MUITO mais de 3gb de vram, tanto warzone como cold war

Shadow of  the Tomb Raider e o Rise passam dos 4gb FÁCIL

Perdi a conta de quantas vezes tentei deixar as texturas no máximo e estourava os 4gb da minha 960

Sem contar o fato de que a 1060 de 3gb não é só capada nas memórias, ela perde pra uma 1060 de 6gb em performance bruta

Todos os casos mencionados foram em  FULLHD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Normal user disse:

@Fuzion200 Mas roda o jogo

Pro cara que ia gastar numa RX 550 eu acho que ele não vai ter dinheiro para comprar a de 6GB.

Muito menos pra uma de 3gb ué, n ta custando mil reais e sim 1500-1800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Normal user disse:

@Fuzion200 E a RX 550 que você mesmo disse estar custando 1100, são 400 reais.

nunca recomendei ele comprar uma rx 550. e quem tá dizendo que 400 reais é pouco é você, e 1500 é no melhor anuncio possivel, coisa que é difícil de encontrar

E seguindo sua lógica se ele tem mais 400 ele consegue mais 400 pra pegar uma de 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa jogos mal otimizados e pesados de justificativa, é claro que jogos desse tipo com tudo no alto podem estourar a VRAM mas o jogo vai fluir na sua tela, outra solução é abaixar os gráficos, acabou

agora, Fuzion200 disse:

 

E seguindo sua lógica se ele tem mais 400 ele consegue mais 400 pra pegar uma de 6gb.

Isso com sorte, digo que 400 reais é pouco pro pulo de desempenho que o cara vai ter.

Partir de uma RX 550 pra uma GTX 1060 de 3GB, são 400 reais a mais por um desempenho a mais absurdo!


As 1060 de 6GB estão custando a partir de 2500 e as de 3GB a partir de 1500.

O cara vai jogar o jogo então não vejo do que reclamar, é essa minha lógica.


Agora, a pergunta é, qual é a melhor jogatina que ele pode ter dentro do orçamento dele? Pra mim uma 1060 de 6GB pelo preço que está e inviável.

Eu achei a GTX 1060 num anúncio, era um dos primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Normal user @Fuzion200 À depender do preço e com a crise atual de placas de vídeo, pra full HD a 1060 3GB é uma boa opção sim. Obviamente terá que reduzir texturas e etc dependendo do game, mas é melhor do que comprar uma 1050TI 4GB com absoluta certeza.

Se você pagar barato é uma opção mesmo, mas cobram o mesmo preço de rx 570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Fuzion200 Aí não vira.   xD

Lembrando que a 1060 3GB não perde só na quantidade de VRAM mas tmb em processadores de fluxo (cuda cores). Ela é mais fraca em GPU do que sua irmã de 6GB.

rx 570 perde por pouco pra uma 1060 6gb, essa 1060 3gb deve ser nivel de uma gtx 1650

já citei casos nesse post onde os 6gb da minha placa foram totalmente utilizados ou chegaram próximo do limite, sempre em fullhd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gutopereira disse:

Nesse comparativo a RX 570 ficou na frente em alguns jogos, e a GTX 1060 3Gb ficou na frente em outros jogos...

 

Vídeo de 2 anos atrás, no começo de 2020 amd lançou um driver que aumentou a performance das rx consideravelmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma afox Rx550 2gb chegou na segunda dia 03/05/2021 só que quando liguei ela trava o tempo todo a tela fica preta as vezes recupera as vezes só reiniciando o pc, tentei instalar vários drivers e não resolveu, suspeito que seja problemas nas memórias (vram), entrei em contato com a loja na amazon e vou receber o reembolso.
A minha dúvida é: sobre a gt 1030 fazendo um oc no core, ela conseguiria ter um desempenho superior ao da rx550? pois pelo que tenho visto que a gt 1030 esquenta bem menos do que a rx550 além de suportar temperaturas mais altas, 97ºC no máximo, enquanto a rx550 suporta até 80ºC, dando a gt 1030 bastante espaço pra oc, vi que em jogos ela chega a uns ~67ºC, sendo que com oc ela chegaria sem problema a vida útil a uns 85ºC - 90ºC.

Nessas circunstancias a gt 1030 não teria vantagens? isso porque vi no reddit uns caras falando que usam a gt 1030 em oc com mais de 2000mhz boost.

 

 

Minha pergunta é porque de tanto pesquisar desse meu problema com a rx550 ouvi falar de tanto problema de placas AMD que fiquei com medo, o pessoal diz que é comum os drivers travarem, que as amd não duram muito e que são problemáticas mesmo etc. etc. além de que a marca "Afox" não tem um site muito legal e a rx550 de outras marcas ta muito caro em relação com a gt 1030 pelo menos da msi que já tem oc de fabrica que levaria ao texture rate da placa a quase ao mesmo da rx550, além de muito marketing da msi, "qualidade military class 4, 10 anos de duração sobre estresse" etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2021 às 13:14, Randi disse:

Comprei uma afox Rx550 2gb chegou na segunda dia 03/05/2021 só que quando liguei ela trava o tempo todo a tela fica preta as vezes recupera as vezes só reiniciando o pc, tentei instalar vários drivers e não resolveu, suspeito que seja problemas nas memórias (vram), entrei em contato com a loja na amazon e vou receber o reembolso.
A minha dúvida é: sobre a gt 1030 fazendo um oc no core, ela conseguiria ter um desempenho superior ao da rx550? pois pelo que tenho visto que a gt 1030 esquenta bem menos do que a rx550 além de suportar temperaturas mais altas, 97ºC no máximo, enquanto a rx550 suporta até 80ºC, dando a gt 1030 bastante espaço pra oc, vi que em jogos ela chega a uns ~67ºC, sendo que com oc ela chegaria sem problema a vida útil a uns 85ºC - 90ºC.

Nessas circunstancias a gt 1030 não teria vantagens? isso porque vi no reddit uns caras falando que usam a gt 1030 em oc com mais de 2000mhz boost.

 

 

Minha pergunta é porque de tanto pesquisar desse meu problema com a rx550 ouvi falar de tanto problema de placas AMD que fiquei com medo, o pessoal diz que é comum os drivers travarem, que as amd não duram muito e que são problemáticas mesmo etc. etc. além de que a marca "Afox" não tem um site muito legal e a rx550 de outras marcas ta muito caro em relação com a gt 1030 pelo menos da msi que já tem oc de fabrica que levaria ao texture rate da placa a quase ao mesmo da rx550, além de muito marketing da msi, "qualidade military class 4, 10 anos de duração sobre estresse" etc.

infelizmente to pensando em comprar a rx550 de novo mesmo, pelo menos nas gameplays de resident evil village a rx 550 ta bem a frente da gt 1030, pode ser só uma questão de driver. então até o final do mês eu decido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Randi disse:

infelizmente to pensando em comprar a rx550 de novo mesmo, pelo menos nas gameplays de resident evil village a rx 550 ta bem a frente da gt 1030, pode ser só uma questão de driver. então até o final do mês eu decido.

Cara, não me diz q você vai comprar uma placa só por causa de 1 jogo que daq 2 meses ngm fala sobre? e pior de tudo, pra que pagar 200 reais num jogo com uma placa fraca dessa pra rodar no low? no máximo no médio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...