Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo montado liga leds mas não gira cooler e nem dá vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Meu amigo comprou peças pra montar um computador, a máquina foi montada por ele e ligou normalmente.

No outro dia fomos instalar o Windows na máquina, notei que estava demorando um pouco pra ligar mas funcionou normalmente.

Ao instalar o Windows, fui reiniciar o computador, ele demorou um pouco mais para iniciar e do nada mostrou uma tela estranha, parecida com artefatos seguida de uma tela azul da morte com um erro de Kernel alguma coisa (fui lesado e não anotei o código inteiro).

Depois disso o computador já não queria mais ligar, toda vez que tentávamos ligar ele acendia os leds, não dava video, não girava o cooler do processador e nem os fans da placa de vídeo, além de reiniciar depois de uns 30 segundos e repetir o processo.

Checamos se era mal contato nos cabos, memórias e placa de vídeo e nada.

Segue a configuração:

 

AMD Ryzen 3500

Asrock Steel Legend B450

8x2 Memória Ram Crucial Ballistix

SSD Crucial bx500

Cooler Deepcool Gammaxx200

Biostar RX560 4GB

Corsair CX450

 

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem? Eu montei um pc também,  todas peças novas. Na hora de ligar não funcionou , fiz o teste com multimetro na placa-mãe no conector ATX 12 volts e o problema estava nele. A placa esta em curto. Achei estranho porque comprei ela nova , acionei a garantia e vou enviar ela para ver se o problema é esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...