Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu i7 3770 está pior que meu antigo i5 3470


Posts recomendados

Fiz um upgrade de processador recentemente ( para ser mais exato hoje ), e troquei meu processador i5 3470 por um i7 3770, mas o desempenho do novo está pior que o antigo. Já não consigo fazer atividades que antes fazia normalmente com o i5, uma coisa que notei é que o Clock Speed do i7 está muito baixo, mas não sei o que posso fazer para corrigir isso. Segue-se um anexo:

 

image.png.4e80276ea11d361e04570333a36cbb15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

E como estão as temperaturas?

Estão normais, eu estava apenas tentando abrir um jogo que normalmente jogo e que é bem leve por sinal, mas nem isso era possivel, simplesmente travava tudo.

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Mateus.Souza

 

Sem fazer nada, normal o clock ficar baixo

 

939827615_Semttulo.thumb.png.8e14870c79d5757ef66bb24b4c55cb23.png

 

Com algum teste de estresse, o clock muda? Aliás, o básico em troca de processador: tirou a bateria da placa-mãe, antes da troca???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então, o problema é que ao tentar abrir qualquer coisa simplesmente trava tudo, entende? Já cheguei a tentar abrir algo com o CPU Z aberto para ficar observando o clock ao mesmo tempo e o clock zera e trava o PC. Eu estava em uma chamada no discord com um amigo tentando resolver o problema, mas dava a impressão que o processador estava em 100% de uso ocasionando travamentos na minha voz e em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus.Souza sua placa-mãe aparenta ser um modelo genérico, o CPU-Z não conseguiu identificar o modelo. Tente identificar o modelo pelo olho mesmo, abrindo seu gabinete.

 

Mas provavelmente ela não está dando conta do novo processador, seja uma deficiência via hardware (circuito VRM muito simples, por exemplo) ou via software (BIOS desatualizada ou apresentando problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...