Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe AMD


Posts recomendados

44 minutos atrás, dollmaster disse:

Pra ter um alcance maior em XMP de memória ram, na Aorus é muito limitado. Sem falar que acho a bios dela bem confusa.

cara, valer a pena não kkkkk, vai  conseguir aumentar as frequencias, mas se ja chegou em 3600 ta no ponto, e subir para 4133 até vai dar sla de 5 a 10% de performace, tem os reguladores de tensão das memorias até qe bacana, MAS, no geral é um DOWNGRADE, o VRM da mortar max é mais modesto que do que da AORUS, e em ups de CPU, pode ser um problema amigo, então não acho que vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

cara, valer a pena não kkkkk, vai  conseguir aumentar as frequencias, mas se ja chegou em 3600 ta no ponto, e subir para 4133 até vai dar sla de 5 a 10% de performace, tem os reguladores de tensão das memorias até qe bacana, MAS, no geral é um DOWNGRADE, o VRM da mortar max é mais modesto que do que da AORUS, e em ups de CPU, pode ser um problema amigo, então não acho que vale a pena

Então, minhas memórias nunca vão além de 3200mhz, já tentei de tudo mas acho que por elas serem c-die, não dá mesmo nessa placa. Com relação a up de CPU, como assim, que tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dollmaster disse:

Então, minhas memórias nunca vão além de 3200mhz, já tentei de tudo mas acho que por elas serem c-die, não dá mesmo nessa placa. Com relação a up de CPU, como assim, que tipo de problema?

3200??, na aorus M vai até 3600

1 minuto atrás, dollmaster disse:

já tentei de tudo

as memorias tambem tem limite qual é a frequencia stock da memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGr disse:

3200??, na aorus M vai até 3600

Pois é, mas não consigo de jeito nenhum, tenho 4x8gb XPG Gammix D30 3200mhz e não sobe de jeito nenhum, já modifiquei os timings de toda forma e nem dá boot, só bipa 3 vezes, desliga e reinicia a bios no padrão. Sobre up de CPU, como assim, que tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dollmaster disse:

Com relação a up de CPU, como assim, que tipo de problema?

fornecimento de energia, o VRM não dar conta de entregar a energia necessaria para o CPU, causando redução de clock, desempenho, ou desligando a maquina, e se não estiver dando toda  energia necessaria, ela esta no limite ou seja esta em stress maximo, pode esquentar muito e ocorrer thermal throttling, tambem reduz clock desempenho travamentos, e no pior dos casos torrar algum CI ou mosfet, ou capacitor

mas isso por exemplo se por um r9 nessa mortar max, o 5800x ja seria o limite kkkk

ele é bem puxado na verdade, kkkk, talvez se abusar dele uma tensão setada errada, ou arreficimento ja seriam problemas kkkk

ele é bem puxado na verdade, kkkk, talvez se abusar dele uma tensão setada errada, ou arreficimento ja seriam pr

2 minutos atrás, dollmaster disse:

Pois é, mas não consigo de jeito nenhum, tenho 4x8gb XPG Gammix D30 3200mhz e não sobe de jeito nenhum

que infelicidade o XMP existe justamente para não ser algo trabalhoso kkkk, que *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

fornecimento de energia, o VRM não dar conta de entregar a energia necessaria para o CPU, causando redução de clock, desempenho, ou desligando a maquina, e se não estiver dando toda  energia necessaria, ela esta no limite ou seja esta em stress maximo, pode esquentar muito e ocorrer thermal throttling, tambem reduz clock desempenho travamentos, e no pior dos casos torrar algum CI ou mosfet, ou capacitor

Entendi, vou considerar isso mesmo. A minha ideia era só ter uma placa melhor pra overclock de ram. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...