Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após fazer upgrade, PC não conecta a internet


Ir à solução Resolvido por Alex Camus,

Posts recomendados

Oi pessoal, tudo certo?! Hoje fiz um upgrade em meu computador, troquei placa-mãe, processador e memória RAM (B450m Gaming BR,  Ryzen 5 3500, ram Geil 2x8) troquei as peças, tudo certo, o PC liga tranquilamente, consigo mexer em programas como Photoshop, Illustrator normal, porém estou sem acesso a internet, o cabo está conectado, a luz da porta acende, e o PC reconhece a conexão, diz que está conectada a internet, porém ao abrir o Chrome, nenhum site carrega. Alguém pode me ajudar por favor?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlos Gomes Junior disse:

@GuilhermeGB Oi, não, no caso mantive o Windows como está, recomenda fazer isso? Tenho alguns arquivos importantes e não quero perder 

Recomendar, não recomendo, inclusive é muito comum dar algum problema de incompatibilidade quando se faz isso. Talvez até consiga resolver esses problemas que vão aparecendo, mas tenha bastante paciência e tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Carlos Gomes Junior disse:

@GuilhermeGB Oi, não, no caso mantive o Windows como está, recomenda fazer isso? Tenho alguns arquivos importantes e não quero perder 

É sempre bom formatar o Windows após instalação de novos hardwares, pode ocasionar problemas futuros. Existe um executável que instala o driver, você pode testar: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Carlos Gomes Junior disse:

Oi pessoal, tudo certo?! Hoje fiz um upgrade em meu computador, troquei placa-mãe, processador e memória RAM (B450m Gaming BR,  Ryzen 5 3500, ram Geil 2x8) troquei as peças, tudo certo, o PC liga tranquilamente, consigo mexer em programas como Photoshop, Illustrator normal, porém estou sem acesso a internet, o cabo está conectado, a luz da porta acende, e o PC reconhece a conexão, diz que está conectada a internet, porém ao abrir o Chrome, nenhum site carrega. Alguém pode me ajudar por favor?!

@Carlos Gomes Junior Já com os drivers de rede baixados de sua placa-mãe, reinicie o pc entrando em modo segurança, desinstalar o driver de rede usando o IObit Uninstaller após passe um programa para limpa o registro tipo Advanced SystemCare, então reinicie agora normalmente e instale os drivers corretos. 

pra fala a verdade seria bom fazer isso em todos os drivers já que tu mudou de placa-mãe pra que tudo funcione bem otimizado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Segui o que você fez e consegui resolver, formatei o computador e reinstalei os drivers das peças novas, e está funcionando normalmente, tanto é que agora estou comentando através do meu PC e não do celular, hehe.

 

Muito obrigado o/

e a todos que ajudaram também!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...