Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Como acessar o método de uma classe filha por meio da lista de funcionários


Ir à solução Resolvido por AdrianoSiqueira,

Posts recomendados

Boa noite, estou tendo uma confusão mental do que eu faria para poder acessar um método de uma subclasse, que não está na classe mãe, o que eu estou fazendo é uma lista de funcionarios que armazena todos as subclasses de funcionario (que é abstrata), entretanto, como eu faria para acessar um método da subclasse que não é possível acessar através dessa lista???? O que eu sei é que a classe mãe não conhece sua classe filha, no entanto, não sei o que fazer para isso.

É a mesma coisa que eu querer acessar um getBonificacao() que nao existiria na classe funcionário, mas ainda estou muito ???? como eu faria isso sem precisar criar um objeto que sempre pega o construtor para ser digitado seus valores?

no mais, eu apenas quero utilizar um contrato que fiz, por meio de interface, para poder atribuir para coordenador (extensão de professor), diretor (extensão de professor) e professor (extensão de funcionário) uma forma de autenticá-los, já que ambos são subclasses, porém, não existem na classe funcionário.

OBS: não sei como fazer isso sem simplesmente não criar uma lista pra cada subclasse, o que acaba tirando o "proveito" de polimorfismo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@natesp Vale muito a pena assistir a playlist completa desse curso. Eu assisti e posso dizer que não conheço um curso gratuito que seja melhor do que esse.

 

Atualmente eles estão regravando o curso, inclusive ficou bem melhor. Mas por enquanto está disponível apenas para membros. Quando eles terminarem de gravar, o conteúdo estará acessível ao público.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoSiqueira Nossa eu amei, eu sempre tentei criar uma referência de subclasse dessa forma, mas sempre dava erro, não sabia que precisava colocar (nome da subclasse) para informar que sei o que estou chamando,

eu so conseguia criar a referência se puxasse o construtor dele junto, e não era a intenção, porque eu apenas queria efetuar um login que era registrado no momento de cadastro das subclasses, então ficava fora de cogitação dessa forma.

agora sei, graças a você que me indicou, com certeza vou assistir o resto, porque estudo sozinha, vai ser ótimo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...