Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um Notebook (Orçamento de 1600/1700)


Posts recomendados

Olá amigos! Quero um Notebook novo, mas os preços estão bem altos.😅
O que eu gostaria é saber quais as especificações e modelos de peças (HD,Ram, Placa de vídeo...) eu preciso para montar tendo até 1700 Reais.
😎 Se o meu Notebook for bom para edição de vídeos eu já ficarei satisfeito.😎

Muito obrigado!

😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enockh Son Notebook você não monta, compra pronto, o máximo que faz é alterar algumas coisas.

 

O que você pode montar é desktop, pc de mesa, onde você escolhe livremente as peças.

 

Notebook o máximo que troca é HD e ram, só, processador as vezes é soldado e ninguém mexe nisso, placa de vídeo é chip soldado na placa e não se troca por algo superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Enockh Son disse:

Olá amigos! Quero um Notebook novo, mas os preços estão bem altos.😅
O que eu gostaria é saber quais as especificações e modelos de peças (HD,Ram, Placa de vídeo...) eu preciso para montar tendo até 1700 Reais.
😎 Se o meu Notebook for bom para edição de vídeos eu já ficarei satisfeito.😎

Muito obrigado!

😆

 junta um pouco mais e pega um pc de entra com ryzen 3200g  com vega 8 2x 4gb de ram 2666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Discordo nessa parte.

 

Hoje em dia é melhor pegar 2x8gb.

 

Porém sua recomendação de juntar mais e pegar Ryzen foi boa sim.

se ele for jogar no PC a 2x8gb é bem melhor mas também é o dobro do valor da para ele começar com 2x4gb depois colocar as 2x8gb.

 

11 horas atrás, Thorum disse:

 junta um pouco mais e pega um pc de entra com ryzen 3200g  com vega 8 2x 4gb de ram 2666

pode pegar uma ryzen 3 2200g com vega 8 também não tem tanta diferença em desempenho da 3200g. a 3200g não achei disponivel na pichua/terabyte/kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Alex Camus disse:

se ele for jogar no PC a 2x8gb é bem melhor mas também é o dobro do valor da para ele começar com 2x4gb depois colocar as 2x8gb.

Se a placa-mãe só tiver 2 slots de ram eu vejo mais vantagem em apenas 1 módulo de 8gb, e depois soma mais 8gb.

 

Pelo menos no meu ponto de vista é melhor do que pegar 2x4gb, ai depois compra 8gb e fica com 1 módulo de 4gb parado.

 

Devemos aguardar até que o amigo dono do tópico dê retorno para sabermos o que ele acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Se a placa-mãe só tiver 2 slots de ram eu vejo mais vantagem em apenas 1 módulo de 8gb, e depois soma mais 8gb.

 

Pelo menos no meu ponto de vista é melhor do que pegar 2x4gb, ai depois compra 8gb e fica com 1 módulo de 4gb parado.

 

Devemos aguardar até que o amigo dono do tópico dê retorno para sabermos o que ele acha.

ai ele pode comprar uma placa-mãe b450 com 4 slots e depois se ele quiser dar um upgrade não vai precisar trocar a plca mãe, quando eu falei dos 2x4 não tinha visto que ninguem tinha falado nada da placa-mãe, acho que confundi com outro topico que estava falando sobre a b450 haha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...