Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mas não da video


Posts recomendados

Primeiramente desculpa se for a seção errada pra perguntar isso mas é um problema de qualquer forma então ¯\_(ツ)_/¯ .

Mas o problema é o seguinte:

Eu tava jogando um pouco e o jogo dava uma mensagem de erro dizendo que não salva-va,ai eu achei isso estranho e fechei ele e quando fui pra area de trabalho os icones não apareciam e então eu desliguei o pc achando que era uma coisa do HD e a partir dai não iniciava o sistema,mas,tava tudo normal dava pra mexer na BIOS sem problema ,então eu fui limpar o pc ja que minha casa tem muita poeira achei que podia ser isso,limpei a Placa de video e a RAM com uma borracha e o resto usei um pincel e ai beleza tava tudo arrumadinho bonitinho fui ligar o dito cujo ai e ai não deu video mas ligou então eu tentei repetir o processo troquei as peças de lugar e até agora continua sem video mas liga tudo.

Tem alguma sugestão do que eu posso fazer?

As peças dele são essas

Intel core I3 de 9°Geração

placa-mãe ASUS h3m 

(O resto eu mando depois ja que estou sem internet e lembrar tudo de cabeça é complicado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

verifica se os cabos estão conectados certinho, e se o cabo do monitor está ligado na PLACA DE VÍDEO, e não na placa-mãe
Se você tiver um ssd no sistema operacional, tenta iniciar o sistema só com ele plugado, com os hds desconectados
se forem apenas HDs, faça o mesmo processo, apenas com o do sistema operacional
Se for um só, tenta tirar a bateria da sua placa-mãe e ligar o pc sem ela, e depois colocar de volta (sempre tirar e colocar com o pc desligado e fora da tomada)
Tenta deixar ele descansar um pouco, e talvez fazer uma limpeza de leve no hd usando outro pc
são algumas soluções que podem ajudar, mas nunca vi um caso parecido com esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando na parte das peças aqui são elas:

Intel I3 9100F sem grafico integrados

Placa-mãe ASUS H310M-E R2.0\BR

HD Western Digital Caviar "Blue" 320gb 

Fonte C3Tech Ps-200v3 Chaveada com 200w de potência

Placa de vídeo é uma extremamente fulera da PCyes se eu não me engano é a AMD-5500 HD Graphics

RAM Risemode DDR4 8gb 2400mhz

(Se tiver faltando alguma coisa perdão)

 

@Akimoto238 A placa é muito fulera so liga no conector direto e so da pra tirar o cabo de ligar ventoinha

 

@Renato_david Em questão do cabo  ta tudo certo e eu tenho uns extras então não parece ser o culpado,agora o descanso,eu deixei a noite toda ja,que foi bem tarde que aconteceu.Mas o maximo que da pra fazer é tentar limpar ja que so tenho um notebook.Mas qualquer coisa peço ajuda pra um amigo nessa parte.

 

E outra coisa que vou mencionar é que ele é muito novo mais ou menos 1 ano so que sempre dava um problema parecido seja desligar do nada ou simplemente não ligar e tava guardado a 3 meses por que não tinha luz que aguentava aqui em casa mas mais uma vez não acho que esse guardado foi o culpado ja que eu tomei muito cuidado pra ficar num lugar bom e tava num lugar bom que não levava umidade nem sujeira então não é muito possivel que seja o culpado

 

E perdão a demora ai mas estou morando num lugar que o unico acesso a internet é numa sede um pouco longe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...