Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Athlon 3000G, viável?


Posts recomendados

Pessoal, estou pesquisando preços pra comprar um PC, porém este ano subiu muito, PC com ryzen 3 que estava 1500, passou pra 2400... eu já tenho a RX 550 4gb e não queria gastar mais do que 2k em um PC completo (sem placa de vídeo).

Único que achei por menos de 2k é um Athlon 3000G + 8gb ram + SSD 256 + fonte 500w.

 

Meu PC atual é um i3-6100, 12Gb ram 1866 Mhz, fonte aerocool 500w 80 plus, SSD 120 + HD 500, fora a RX 550. Eu só jogo Path of Exile, LoL e ESO, gravava tela e fazia stream as vezes, tudo sem travar. Porém já queimei 2 placas mães e antes que queime a terceira, quero me livrar dessa bomba.

(placa-mãe gigabyte H110M)

Não sei o motivo, já testei todas as peças, estão todas ok, testei a fonte com o multímetro, tudo ok, uso filtro de linha e aterramento.

 

A Questão é, vale a pena o Athlon 3000G ou espero pra pegar um Ryzen 3 3200G ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tonzao Ryzen 3 3200g não vale a pena para você que tem a RX 550 4gb...

Se você se mantem de boa com seu i3, talvez valha a pena pegar uma placa-mãe melhor, uma b150, tem no ali algumas confiáveis.

Você teria que trocar memórias e tal

Mas acho que se for trocar

vale a pena um:

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX | KaBuM!

 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 | KaBuM!

 

e duas: Memoria Corsair Vengeance LPX Preto 4GB (1x4) 2400MHz DDR4, CMK4GX4M1A2400C14 | Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...