Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo comprar?


Posts recomendados

Estou querendo montar um PC entre intermediário (finalzinho) ao alto desempenho (mais básico) mas não sei qual fonte pegar, estou apenas pesquisando, não estou com condições de comprar um PC e nem um celular ou notebook.

 

Componentes do PC:

 

CPU: Intel Core i5-9400F

placa-mãe: Gigabyte Z390 GAMING X

GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 TI

Memória RAM: CORSAIR VENGEANCE RGB PRO 16GB (2X8) DDR4

SSD: GIGABYTE UD PRO 512GB 2.5" SATA III

 

Minha alternativa:

 

Aspire 5 (Core i5 ou i7 8° Geração, NVIDA MX 250 ou 350, 8gb RAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está desequilibrada essa config., tem processador ultrapassado junto com placa-mãe excessivamente cara. Para montar um PC, primeiro você deve definir um orçamento alvo onde você vai tentar montar a melhor opção possível dentro desse valor, mas mantendo os componentes equilibrados.

 

O processador 9400F é um modelo já ultrapassado de Core i5, não vale mais a pena por ter apenas 6 cores e 6 threads, os modelos mais atuais possuem 6 cores e 12 threads, com desempenho multitarefas consideravelmente superior. A placa-mãe Z390 é alvo de usuários mais avançados, que geralmente vão mirar em uma configuração high-end com a possibilidade de overclock, ou apenas para quem procura poder utilizar certos recursos específicos que placas-mãe mais baratas não oferecem. Mas o recurso de overclock só é utilizável com processadores final "K", e você também precisará de um bom cooler, gabinete com boa refrigeração, uma fonte também de maior qualidade que garanta uma estabilidade na alimentação das peças, etc.

 

E sobre a fonte, para essa configuração, uma XPG Pylon 450W ou 550W já está de bom tamanho. Também tem a Super Flower Legion HX 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@IGBR_YT Tudo o que o amigo acima falou é válido, porém um i5 9400f ainda é bom

mas pelo valor vale a pena o 10400f

Eu nunca disse que o 9400F é ruim, eu disse literalmente que ele não vale a pena por ser 6/6 enquanto os atuais (e na mesma faixa de preço) são 6/12, a mesma coisa que você falou agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...